Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

13/02/2018

Projeto que cria ‘Junho Vermelho’ é aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Amazonas

Compartilhar:

Foto: Divulgação/Aleam

Proposta de lei é de autoria do deputado estadual Josué Neto

Projeto de lei que cria o “Junho Vermelho”, mês dedicado à conscientização da doação de sangue no Estado do Amazonas, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), na semana passada e, deve ir à votação em plenário nos próximos dias.

 

Proposta do deputado Josué Neto (PSD), ele explica que o objetivo de criar o “Junho Vermelho” é para manter o estoque do banco de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) em níveis normais para facilitar o atendimento às necessidades da população e salvar vidas.

 

Em janeiro deste ano, os estoques de sete dos oito grupos sanguíneos estavam abaixo do normal, e o órgão possuía pouco mais de 200 bolsas para atender pacientes de todo o Estado. Josué Neto afirmou que todos os anos é comum que o Hemoam realize campanhas de conscientização devido a baixa do estoque da instituição.

 

Veja também

No desfile de pré-candidatos, mais de 20 nomes querem disputar o Planalto

 

“Essa lei está em vigor em diversos Estados e entendo que, a partir dela, o governo poderá realizar ações em todo o Amazonas, voltadas a conscientização em torno da necessidade de doação de sangue. Nós sabemos das dificuldades de manter o banco de sangue com estoque normal, principalmente em datas festivas como o carnaval. É comum vermos o banco de sangue do Hemoam em níveis abaixo do normal”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.