Notícias

Compartilhar Imprimir

Meio Ambiente

12/06/2018

Prosamim capacita moradoras por meio de curso gratuito

Compartilhar:

Foto: Tiago Corrêa/SRMM-UGPE

As aulas vão até a segunda quinzena de julho

Promover qualificação para o mercado de trabalho e possibilitar uma fonte de renda extra para auxiliar no orçamento familiar são os objetivos do Curso de Biscuit, oferecido gratuitamente pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

 

A atividade é viabilizada pela equipe socioambiental da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

 

Veja também

FVS promove capacitação em Diagnóstico Laboratorial de Tuberculose para profissionais da Atenção Básica

 

Aproximadamente 20 alunas estão participando do curso, que pela primeira vez é disponibilizado no Prosamim São Raimundo. “Percebemos uma aceitação muito boa da comunidade. As mulheres já até produziram algumas peças. Tudo o que for confeccionado será exposto e comercializado nas feiras de artesanato que são realizadas periodicamente, nos eventos do Residencial São Raimundo. A renda fica para o Grupo de Mulheres do parque, para custear as demais atividades”, explicou a assistente social Lílyan Barroso.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Fonte de renda

 

Moradora do Prosamim há quase quatro anos, a autônoma Patrícia Lima, 43, diz que o curso é uma oportunidade para aumentar ainda mais sua renda mensal. “Trabalho como confeiteira e muitos clientes que encomendam bolos pedem também o bonequinho em biscuit para decorar, de acordo com o tema da festa. Até então eu tinha que terceirizar esse serviço, porque não sabia fazer. Mas agora que estou aprendendo, é mais um diferencial que vou somar ao meu serviço”, afirmou Patrícia.

 

Segundo a instrutora Vanessa Ferreira, do Cetam, após o curso, as alunas estarão aptas para a produção de lembranças, artigos de decoração de festas, bonecos e outras peças. “Elas são muito esforçadas e dedicadas ao aprendizado da técnica. Pode ser uma boa fonte de renda para contribuir no orçamento familiar”, considerou ela, que atua na área há seis anos.

 

Os materiais utilizados pelas alunas são massa de biscuit, palitos, isopor e ferramentas específicas para a execução da técnica. As aulas vão até a segunda quinzena de julho.

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.