29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
08/04/2018

Pupila de Anitta, Clau é sucesso no YouTube e já tem música gravada com a Poderosa

Foto: Patrick K. Sister

A gaúcha que vem ganhando as paradas de sucesso

Clau! Anote esse nome, porque, no que depender de Anitta, essa gaúcha de 21 anos veio para ficar nas paradas de sucesso. Empresariada por ninguém menos que a diva do funk nacional, a cantora de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, já soma mais de quatro milhões de visualizações só no vídeo da música “Relaxa”.


Nascida Ana Cláudia Riffel, Clau, aos 16 anos, até se arriscou na faculdade de Direito. Desistiu. Tentou Psicologia. Fez uns dois anos e trancou. Não fazia sentido aquela vida acadêmica. Filha de um médico e de uma dentista, ela é a única artista na família. Cresceu dando seus showzinhos particulares pela casa.


Veja também

Monica Iozzi ironiza juiz Sérgio Moro no Instagram. COFIRA POST


— Era meu sonho desde criança. Fazia show de fralda. Pegava o controle da TV e dominava a sala. Fiz balé, dança do ventre... Mas fui ficando tímida conforme ia crescendo. Não admitia que queria ser cantora. Sentia vergonha.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Queria corresponder àquilo que eu via as pessoas fazerem ao meu redor e me encaixar naquele padrão. O clique aconteceu bem depois, quando eu fui acreditando em mim, quando os outros foram enxergando meu talento — lembra Clau, que já foi chamada para se inscrever no “The voice Brasil” duas vezes, mas não passou nos testes.

 


O hit ‘Relaxa’ já ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações


Como o que tem que ser será... O YouTube funcionou de vitrine. Ali, Anitta percebeu a vocação da jovem e resolveu apostar suas fichas nela.
— Fazia vídeos de brincadeira com amigas. Aí decidi gravar um de “The only exception”, do Paramore. Depois, postei mais uns três vídeos. E começaram a ter muitas visualizações e comentários. Nunca pedi para ninguém assistir! — lembra.


Do nada, a Poderosa passou a seguir a gaúcha no Instagram, e logo firmaram parceria. Elas têm até música gravada.


— Vai ser lançada em breve. Fala sobre o poder feminino, a liberdade, o fato de a mulher poder agir, dançar e se vestir do jeito que quiser. Tenho minha forma de abordar esses temas, e Anitta, a dela. Juntando tudo, ficou bem pra cima. Acho que a galera vai gostar — acredita Clau.


Neste ensaio de moda, clicado no modernoso 55/RIO Hotel, na Lapa, e inspirado em outra diva pop, a inglesa Dua Lipa — que também começou fazendo covers de artistas na internet —, Clau conta que ídolo mesmo é Beyoncé. Mas seu estilo recebe influências de Rihanna, Lauryn Hill, Amy Winehouse... Uma mistura de pop, R&B e hip hop. Clau é eclética no som e no jeito de se vestir:

 


Clau desistiu das faculdades de Direito e Psicologia para se

dedicar à música (Fotos: Patrick K. Sister)


— Sempre gostei de ser diferente. Numa foto da escola, eu tinha uns 6, 7 anos, minhas colegas estavam de uniforme, e eu, de preto, lápis no olho, botas. Pedia para a minha mãe costurar roupas para mim. Até hoje pego calças do meu pai, dos meus avós, peças retrô... Reformo e combino com looks atuais. Adoro um brechó. Pode me colocar numa loja de R$ 10 que vou encontrar alguma coisa com a minha cara. Curto looks esportivos também, calça de moletom, camiseta... Não tenho preconceito com nada. Só não gosto de salto alto. Não me sinto confortável!


Com umas 15 tatuagens espalhadas pelo corpo — a primeira foi na costela: a inscrição “Coragem, sabedoria, paz e amor” em árabe — e o cabelo raspado na lateral, Clau avisa que ousar é sua palavra de ordem.


— Sempre mudei muito. Já fui loura platinada, tive cabelo azul, curto, comprido... Minha mãe me ajudava. Ela tem estilo de mãe mesmo, careta, acho que se realizava fazendo as loucuras na minha cabeça (risos). Eu pintava em casa, não tinha medo de ficar careca. Numa madrugada, peguei a máquina de raspar cabelo do meu irmão e pedi para ela passar em mim — conta a cantora, que está solteira e segue focada na carreira musical:

 

— Estamos preparando show, ensaiando com banda, dançarinos e lançando mais músicas. Aguardem!

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.