19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
26/08/2016

Quais são as dez melhores cervejas no mercado brasileiro? Confira, é uma lista polêmica

Foto: Gabriela Biló/Estadão

O mundo cervejeiro não para, são novidades todos os dias, e algumas delas duram pouco nas prateleiras

No mercado de cervejas não existe monotonia. Ao contrário das bebidas que dependem de safra, a cerveja pode ser feita o tempo todo, com a vantagem adicional de ficar pronta em poucos dias. Os lançamentos são tantos que anda sendo quase impossível acompanhar tudo o que as cervejarias colocam no mercado constantemente.

 

Porém, vira e mexe, são lançados rótulos de lote único que não dá para perder a chance de provar. A seguir, quatro lançamentos que acabaram de chegar ou estão chegando aos pontos de venda por esses dias!

 

Às vezes, a gente dá a sorte de viajar ou cruzar com o cervejeiro por aí e provar em primeira mão, garantindo que vale a pena conhecer. Corra, porque eles devem durar pouco na prateleira. E, se perder a chance, a única solução vai ser esperar pelo próximo lote, que pode vir ou não, ficando ao bel prazer dos criadores. Quer saber? O mais garantido é correr para provar as novidades.

 

 

 

Corra para comprar estas cervejas antes que acabem. Confira quatro novas cervejas que vale a pena provar!

 

Cervejas


Um jornal dos Estados Unidos, provavelmente embalado ainda pela Olimpíada, resolveu fazer um ranking das dez melhores cervejas no mercado brasileiro. A lista é pra lá de polêmica. E, porque nós do Paladar não resistimos a um desafio, no fim da galeria segue quatro escolhas da nossa especialista no assunto, Carolina Oda.

 

Skol

 

Foto: Daniel Teixeira / Estadão


De acordo com o The News&Observer, um jornal regional com sede na Carolina do Norte, a Skol ocupa a quinta colocação. A publicação menciona que ela foi a cerveja oficial da Olimpíada, mas não poupa criticas á bebida, cujo gosto, na comparação feita, se assemelha com meias molhadas

.
 Stella Artois

 

Foto: Daniel Teixeira / Estadão


De acordo com a mesma publicação, a Stella tem no Rio de Janeiro o mesmo gosto experimentado pelo consumidor em qualquer outra parte do mundo. Eles fazem a ressalva de que a bebida não foi, claro, concebida no Brasil - é apenas produzida localmente.

 

Eisenbahn Pale Ale

Foto: Daniel Teixeira / Estadão


Embora a reportagem mencione que há uma certa dificuldade em se encontrar cervejas nacionais de qualidade, o que sabemos, não é verdade, eles mencionam o rótulo como 'perfeita

 

 Brahma

 

Foto: Daniel Teixeira/Estadão


Trata-se segundo a reportagem uma cerveja clássica do Brasil. '90% das vezes que você pedir um chopp, será esse que você conseguirá', comenta a publicação. Ainda se faz uma menção à maneira estupidamente gelada com que a bebida é servida.


 Antarctica

 

Foto: Daniel Teixeira/Estadão


Ocupa a primeira colocação desse ranking. Trata-se também de uma marca extremamente famosa. E, segundo a publicação, não tem nada de especial em relação ao sabor, mas ele é melhor do que a concorrente Brahma para uma cerveja produzida em larga escala. No fim da reportagem, seria essa a bebida que melhor se encaixaria no mercado norte-americano

 

Vaca das Galáxias

Foto: Daniel Teixeira / Estadão


Mas se você ficou desesperado com essa lista do jornal norte-americano e acha que está condenado a beber uma cerveja ruim, nós temos a solução. Recentemente, nossa especialista na bebida, Carolina Oda, fez uma seleção de cervejas pra lá de especiais. Confira a seguir e, agora podemos dizer, saúde!!!! Uma delas é a Seasons Vaca das Galáxias: Na receita, tem só o lúpulo Galaxy, que confere intenso aroma frutado e cítrico. A quantidade de lúpulo é tanta que a cerveja ficou turva. Não se espante


Tupiniquim

Foto: Daniel Teixeira / Estadão


Feito a partir de uma fermentação mista, que usa lactobacilos além das leveduras, tem acidez como a primeira palavra – neste caso intensificada pela adição de ameixa vermelha e framboesa. É muito leve, refrescante e pouco alcoólica.

 

 Golden Stout

 

Foto: Daniel Teixeira / Estadão 


Se nem tudo é o que parece, esta cerveja confirma essa máxima. Provada às cegas, dá para jurar que é uma cerveja preta. Esse estilo é um paradoxo – uma Stout clara. Explicando: Stout é um estilo de cerveja preta graças aos maltes torrados. Porém, nesse caso, ela é clara, não contendo esses maltes.


Citra Lover

 

Foto: Daniel Teixeira / Estadão


Esta é a primeira edição de uma série de três rótulos de Single Hops (cervejas que levam só um lúpulo), da paulistana Dogma. Esse tipo de cerveja é uma aula de lúpulo, pois evidencia sua característica sensorial. Com lúpulo Citra, frutado tropical e cítrico, é encorpada e aveludada.


Fonte: O Estado de S. Paulo
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.