19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
15/01/2017

Quando é mais fácil para uma mulher atingir o orgasmo?

Foto: Reprodução / Internet

Sutil e complexo, o prazer feminino chega a ser investigado até pela ciência

Não chega a ser segredo ou mesmo uma novidade o fato de que mulheres normalmente têm mais dificuldade em atingir o orgasmo do que os homens.

 

Sutil e complexo, o prazer feminino chega a ser investigado até pela ciência e um recente e amplo estudo decidiu descobrir quando é mais fácil para elas chegarem ao clímax.

 

Orgasmo e satisfação sexual da mulher


orgasmo mastrubacao lingerie 116 400x800


Para investigar as fontes de satisfação sexual de mulheres heterossexuais, a pesquisa, publicada pela American Sociological Review, mediu vários aspectos das atividades sexuais de mais de 13 mil voluntárias entre 2005 e 2011.

 

Da perspectiva técnica, as taxas de orgasmos eram mais elevadas quando havia a realização de uma grande variedade de atos sexuais, como estimulação genital manual, sexo oral e penetração. Foi observado ainda que a probabilidade de ter prazer era maior quando a experiência era repetida com o mesmo parceiro fixo. Apenas 11% das mulheres tiveram orgasmos com um homem que transou primeira vez.

 

sexo sofa preliminares 0117 400x800

Fotos: Reprodução / Internet


De acordo com o estudo, 67% das mulheres em um relacionamento estável relataram que tiveram um orgasmo com seus parceiros na última vez que fizeram sexo, o que apoia a importância para elas de compromisso e afeto.

 

O orgasmo feminino e o prazer sexual, segundo o trabalho científico, na maioria das vezes resultam de variedade de atividades sexuais com parceiros que estão atentos às suas necessidades íntimas. Mas é preciso tempo e prática para obter a sintonia sexual com o companheiro.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.