25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
23/03/2017

Quatro assaltantes de banco morrem em tiroteio com a polícia no rio Amazonas

Foto: Divulgação

Reiner e "Velho" eram os líderes da quadrilha que assaltava bancos no interior

O assaltante identificado como Reiner Felipe Viana e um comparsa dele, conhecido apenas pela alcunha de “Velho”, morreram nesta quarta-feira. 22, em troca de tiros com a polícia, quando viajavam em uma lancha pelo rio Amazonas e resistiram à voz de prisão durante uma abordagem para averiguação e revista.


De acordo com informações do delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERFD), também podem ter morrido na troca de tiros o assaltante Edson Duarte Andrade de Lima e um quarto bandido que não se sabe o nome e que fazia parte dessa quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias no interior do Estado.


Os dois últimos assaltantes citados também atiraram contra a lancha que conduzia os policiais e caíram no rio quando foram baleados no confronto armado. Apenas os assaltantes Reiner e “Velho”, que morreram dentro da lancha, foram trazidos para Manaus e os corpos encontram-se na sede do Instituto Médico Legal (IML).

 

Delegado Adriano Félix esclareceu detalhes da troca de

 tiros e morte dos asaltantes de bancos (Foto: Divulgação)

 

Outra informação passada pelo delegado é de que a quadrilha estava indo para Urucará, distante 261 km de Manaus, para realizar mais um assalto ao banco daquele município.

 

Em outubro de 2016 a quadrilha assaltou e roubou R$ 600 mil da agência bancária do município de Novo Aripuanã, e no dia 3 deste mês tentou roubar uma agência bancária em Nova Olinda do Norte, mas houve troca de tiros com os seguranças e o crime não foi concretizado, explicou o delegado Adriano Félix.


Dentro da lancha que conduzia os bandidos, os policiais encontraram duas pistolas ponto 40, e uma delas tinha a numeração raspada e estava com o brasão da Polícia Militar do Amazonas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.