25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/03/2016

Quatro dicas para acertar em cheio na maquiagem, de acordo com a ciência

Foto: iStock

Estudos mostram que truques como usar batom vermelho, ter pele bem-preparada e apostar no make leve aumentam a beleza e a confiança

A maquiagem faz parte da rotina de muitas mulheres e, muito além de te deixar mais confiante, a produção certa pode fazer com que a percepção que os outros têm de você mude para melhor. Descubra quatro dicas para acertar no make de acordo com a ciência.

 

Aposte no batom vermelho

 

Ainda é comum ficar com a dúvida: “será que posso usar batom vermelho no escritório?”. Pois um estudo recente descobriu que ele não só é visto como apropriado, como também ajuda a aumentar a confiança feminina.

 

Já se você espera se dar bem em um encontro, ele pode contar pontos extras a seu favor, uma vez que, de acordo com outra pesquisa, é o que mais atrai o sexo masculino.

 

Não pule a base

 

Em outro estudo, publicado pelo INTERNATIONAL JOURNAL OF COSMETIC SCIENCE, ficou claro que a base é o produto que faz mais diferença, mesmo quando o restante do make é discreto ou quase inexistente. O resultado provavelmente se deve ao fato de que ELA IGUALA O TOM DA PELE E DEIXA UMA APARÊNCIA MAIS SIMÉTRICA E SAUDÁVEL.

 

Menos é mais

 

Por mais que às vezes seja divertido brincar com as cores e carregar a maquiagem, um estudo de 2014 descobriu que menos é mais, e que tanto homens quanto mulheres preferem visuais mais próximos ao natural. Cores neutras ou suaves, pele bem-feita e olhos sutilmente retocados são os mais indicados no dia a dia. ESSAS CARACTERÍSTICAS FAZEM COM QUE AS PESSOAS TE PERCEBAM COMO MAIS CONFIANTE, atraente e saudável.

 

Foque nos olhos

 

Quer acertar em cheio no make de festa? Então pode caprichar nos olhos! Em uma pesquisa publicada no CURRENT ANTHROPOLOGY, mulheres avaliaram que produtos bem-aplicados na região são os que mais contam na hora de aumentar a beleza facial. Isso acontece porque delineador, sombras e máscara ajudam a aumentar o olhar, características típicas de pessoas mais jovens, e que são vistas como mais atraentes.

 

Fonte: Daqui Dali

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.