29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
14/12/2018

Quatro homens e uma mulher são presos com R$ 32 mil, duas armas de fogo, munições e 11 quilos de maconha skunk na Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

A quadrilha movimentava muita droga e dinheiro na Zona Leste de Manaus

Adriana Peres de Castro, 26, os irmãos Andreson de Lira Batista, 28, e Andrelan Tiago de Lira, 23, Alex Lima da Gama, 19, e Brendo Correia Rolim, 24, foram presos pela Força Tática da Polícia Militar, no começo da noite de ontem, quinta-feira, 13, na Zona Leste de Manaus.


Com eles foram apreendidos 11 quilos de maconha tipo skunk, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, três submetralhadoras airsoft falsas e uma pistola da mesma marca.


De acordo com os policiais militares que prenderam a mulher e seus três comparsas, também foram apreendidos 27 munições, das quais 17 são de pistolas calibre 9 milímetro e 10 de pistola calibre 380, um colete à prova de balas, joias, drones e um cofre com R$ 32 mil em espécie.


Uma denúncia anônima deu informações de que um veículo modelo Gol vermelho e placa PHC-5358, dirigido por uma mulher, entregaria drogas em um posto de gasolina localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Amazonino Mendes (Mutirão), Zona Norte.


Foi montada uma campana e Adriana acabou presa com um quilo de maconha. Ela então confessou que só fazia a entrega da droga, e em seguida levou os policiais da Força Tática diretamente na casa onde estavam os traficantes Brendo e Alex, na rua Tamoatá, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

 

Armas, drogas, dinheiro e munições apreendidos pela

Força Tática em poder da quadrilha (Foto: Diulgação) 

 

No interior do imóvel, os policiais encontraram mais 10 quilos de maconha tipo skunk e boa quantidade de munições de dois calibres diferentes.


Brendo e Alex também foram interrogados e informaram que armas e fogo e dinheiro poderiam ser enconontrados na casa do chefe da quadrilha e de seu irmão identificados como Andreson e Andrelan, moradores da rua São Miguel, bairro da Colônia Terra Nova.


Quando a polícia chegou à casa dos irmãos acusados de chefiar a quadrilha, a mulher de um deles jogou uma parte do dinheiro dentro do vaso sanitário e logo em seguida puxou a descarga, mas a quantia foi recuperada antes de desaparecer.


O que chamou bastante atenção dos policiais da Força Tática foi o fato da casa dos traficantes ser toda monitorada, interna e externamente, por câmeras de segurança, e os criminosos também usavam dois drones para monitorar a movimentação de pessoas no bairro inteiro.


O comandante da Força Tática, tenente-coronel Klinger Paiva, que estava presente na entrevista coletiva de apresentação da quadrilha, disse que também foram encontrados dentro de um cofre várias joias e dinheiro oriundos da venda de drogas.


Antes de ser encaminhada ao Fórum Ministro Henoch Reis, na mahã desta sexta-feira, 14, a quadrilha foi apresentada no Departamento de Investigação sobre Narcóticos e autuada por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.