19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
09/11/2018

Quatro traficantes são mortos e meia tonelada de droga apreendida no Rio Solimões durante a Operação 'Banzeiro'

Foto: Divulgação

os dois traficantes que se renderam foram apresentados na coletiva de imprensa

Um carregamento de 500 quilos de maconha tipo skunk foi apreendido e quatro traficantes de drogas foram mortos em confronto armado com a polícia no Rio Solimões, na madrugada desta sexta-feira, 9, em mais uma fase da Operação "Banzeiro".


De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, participaram da operação a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), o Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Fluvial (Deflu) e Grupo Fera.


Dois dos traficantes identificados como Jairo e josé, que participavam do grupo criminoso que transportava o carregamento com meia tonelada de maconha, se renderam e confessaram que a droga estava sendo levada para o município de Santarém, no Estado do Pará.

 

Coronel Amadeu Soares confirmou as mortes de quatro traficantes 


Durante a ação também foram apreendidos um fuzil 556, duasespingardas calibre 12, muita munição, um veículo Fiat Uno, cor de prata, placa PSM 9664 e duas lanchas que também eram usadas no transporte de uma parte da maconha.


Segundo Amadeu Soares, a troca de tiros que resultou nos óbitos dos quatro traficantes, foi inevitável porque eles começaram a atirar de dentro das embarcações que ocupavam, no momento em que foram abordados e receberam voz de prisão.


A droga foi lovada para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil juntamente com os dois traficantes que se renderam e os corpos dos quatro criminosos abatidos na troca de tiros, foram levados para o Instituto Médico Legal e ainda não foram identificados.

 

Meia tonelada de drogas e armas de grossos calibres apreenedidos


A apreessão dos 500 quilos de maconha skunk, segundo foi o resultado de uma investigação que vinha monitorando uma quadrilha que transportava droga do município de Tabatinga para municípios do Estado do Pará desde o começo do ano.


Uma entrevista coletiva que foi realizada às 11h desta sexta-feira, apresentou na sede da Delegacia Geral na Avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Peedro, zona Centro-Oeste, os traficantes presos e a droga apreendida nesta fase da Operaão "Banzeiro".
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.