Notícias

Compartilhar Imprimir

Política no Amazonas

08/08/2018

QUE DUPLA! Prefeito de Novo Aripuanã e jumento Precioso são premiados em Brasília. Ministério Público investiga a venda de prêmios falsos para políticos

Compartilhar:

Foto: Reprodução / internet

O jumento Precioso e o prefeito Jocione foram agraciados com o mesmo prêmio de Prefeito Nota 10 - um dos 100 melhores do Brasil, após pagarem

Jocione Souza (PSDB) é prefeito em Novo Aripuanã, interior do Amazonas. Foi eleito na eleição suplementar ocorrida em fevereiro deste ano.

 

Mesmo com pouco tempo no cargo, foi premiado como um dos 100 melhores prefeitos do Brasil, ou prefeito nota 10. Esteve em Brasília, recebeu o prêmio e divulgou o feito para a população de Novo Aripuanã, todo orgulhoso.

 

Prefeito de Novo Aripuanã, Jocione Souza, recebendo o "prêmio"

 

Até aí, tudo normal. Será?

 

Até poderia ser,  mas o prêmio, a empresa que o organiza e os gestores públicos que pagaram para serem premiados estão sob investigação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS).  A premiação não obedece os mínimo critérios das pesquisas de opinião, o que seria obrigatório, uma vez que trata-se de um prêmio dado a partir de avaliação popular. E dinheiro público é utilizado para custear as viagens e a inscrição em um "seminário" realizado em hotéis de cidades como Recife, no Nordeste.

 

No programa Fantástico do último domingo, dia 5 de agosto, foi exibida uma matéria sobre o prêmio "fake". Nela, o organizador da premiação, sem saber que está sendo gravado, admite que ganha dinheiro vendendo os prêmios: "cerca de 50 mil reais por evento", disse Fernando, o representante da União Brasileira de Divulgação - OBD, de Pernambuco, que juntamente com o Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, "premiam" os melhores gestores do Brasil.

 

A matéria revela que prefeitos, secretários e vereadores são agraciados com medalhas e diplomas após o pagamento de valores para participarem de supostos seminários. Na prática, os seminários não acontecem e o valor pago é pela premiação mesmo. E advinha quem paga pelo prêmio e pelas diárias das viagens? 

 

Jecione aguarda o momnto de receber o prêmio

pelo qual ele pagou "para chamar de seu"

 

Para comprovar a fraude, o repórter do Fantástico, se identificando como assessor e indicando um prefeito de nome Precioso para ganhar o prêmio de um dos 100 melhores prefeitos do Brasil. A mesma "premiação" foi recebida pelo prefeito Jecione Souza, de Novo Aripuanã.

 

Precioso é, na verdade, um jumento. Isso mesmo, um jumento! Ele recebeu uma medalha e um diploma iguais ao do prefeito Jecione, de Novo Aripuanã. Parabéns à dupla!

 

Veja a reportagem exibida no Fantástico:

 

 

Comentários

bolsonaro - 07/08/2018
o jumento e ele sao a mesma merda
Morrendo de rir - 08/08/2018
E assim que ocorre. Vergonha para o Amazonas!!
Paulo Victor - 08/08/2018
Isso me fez lembrar de uns prêmios que o prefeito de Manaus andou ganhando ultimamente. A cidade toda esculhambada e o Artusão sendo premiado como um dos melhores prefeitos das galáxias...
Cachorrão - 08/08/2018
Quem deveria ganhar esse prêmio,seria o prefeito de Urucurituba/AM. Além de honesto, humilde, trabalhador e que ama o seu município, em 1 ano e 8 meses de mandato, já fez pela nossa cidade mais que o prefeito da gestão passada. Obs. Podem vir comprovar meus comentários aqui no meu município fazendo uma visita.
Marcelo - 08/08/2018
Isso mostra mais uma vez como o povo do nosso estado e enganado. nao foi somente o de novo aripuana, verifiquem o historico; tem de Amatura, Barcelo, Novo Airão, Manaus e Muitos outros. Como digo; o povo merece o politico que elege...

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.