19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/08/2017

Queloide com os dias contados; técnica melhora o aspecto da cicatriz na pele. CONFIRA!

Foto: (Foto: Thinkstock)

Em três semanas, a cicatrização costuma ser total, com uniformização do relevo e da cor da pele

Quem deixa de se submeter a tratamentos e cirurgias estéticas por receio das marcas deixadas pela má cicatrização pode comemorar.

 

A novidade é o Cryoshape, equipamento desenvolvido em Israel que utiliza a crioterapia (congelamento dos tecidos) para melhorar o aspecto de queloides e cicatrizes hipertróficas.

 

Veja também!

Maior estudo já feito mostra que cérebro da mulher é mais ativo que o do homem. VEJA!

 

Funciona principalmente nas que não respondem aos métodos de eliminação mais comuns (injeções de corticoide, cirurgia, radioterapia e laser de CO²) ou apresentam efeitos colaterais típicos, como acromia (perda da cor original da pele devido à morte dos melanócitos) e hipersensibilidade.

 


O novo aparelho consiste em uma agulha (de cerca de 35 cm de comprimento e pouco menos de 0,5 cm de calibre) por onde passa gás nitrogênio líquido. Após aplicar anestesia local, o cirurgião ou dermatologista introduz a agulha no comprimento do queloide, atravessando-o.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

“O gás (que não é injetado no organismo) congela e destrói a cicatriz de dentro para fora, com a vantagem de atingir tecidos profundos normalmente não alcançados por outras técnicas”, diz o cirurgião plástico Marco Cassol, de São Paulo.

 

A sessão pode ser agendada em consultório médico e dura meia hora, dependendo do tamanho do queloide. É possível tratar mais de uma cicatriz. na mesma consulta.

 

 

Cassol explica que a técnica pode ser usada tanto no corpo quanto no rosto e, depois da sessão, o local tratado pode ficar dolorido por dois dias.

 

“Como não há sutura na lesão, a recomendação é aplicar gel cicatrizante por duas ou três semanas e não tomar sol no local da cicatriz”, diz.

 

Em três semanas, a cicatrização costuma ser total, com uniformização do relevo e da cor da pele. 

 

Revista Marie Claire

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.