19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
27/10/2016

Quem é estressado e ansioso pode ter alívio com uma modalidade específica de sexo

Foto: Reprodução / Internet

A novidade é para quem sofre de ansiedade excessiva

Não chega a ser segredo ou inédito o fato de que o sexo ajuda a aliviar o estresse e as tensões, já que você mesmo já sentiu no dia a dia o poder das relações íntimas para o relaxamento do corpo e da mente. A novidade é que, quem sofre de ansiedade excessiva pode ter alívio ainda maior com uma modalidade específica de sexo.

 

Sexo sadomasoquista combate o estresse


Segundo uma recente pesquisa realizada pela da Northern Illinois University, a prática de sexo sadomasoquista ajuda a aliviar as tensões, reduzir o estresse e deixar a pessoa mais autoconsciente. Ou seja, uma transa do tipo “Cinquenta Tons de Cinza” pode funcionar como uma espécie de ioga, mas com conteúdo picante.

  

Para chegar à conclusão, os pesquisadores fizeram monitoramentos de estresse, testosterona e níveis de coritsol de sete casais que praticam sexo sadomasoquista, de forma consensual, claro, além de verificar o humor e a intimidade das duplas.


Foto: Reprodução / Internet


Todos os participantes do estudo relataram melhora do humor após a prática específica de sexo, além de uma redução dos níveis de estresse e ansiedade. Uma das razões seria a de que os casais, durante a transa sadomasoquistas, entram em uma espécie de fluxo mental que normalmente acontece quando realizados uma atividade que exige grandes habilidades.

 

Dentro desta “zona de comportamento”, os casais praticantes de sadomasoquismo se concentravam exclusivamente na transa e sentiam como se o mundo fora do quarto não existisse, ou seja, conquistavam assim a sensação de alívio de estresse e ansiedade.

 

Fonte: Site Vix

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.