28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/03/2019

Quem esquece de tomar anticoncepcional precisa conhecer este que dura 1 ano

Foto: Reprodução

O Annovera é um contraceptivo hormonal com sistema reutilizável

A Food and Drug Administration (FDA), agência federal de saúde dos Estados Unidos, aprovou um novo anticoncepcional em forma de anel vaginal que pode ser usado durante um ano inteiro.

 

O Annovera é um contraceptivo hormonal com sistema reutilizável, flexível e não biodegradável que oferece a ação prolongada do DIU mas com o desempenho parecido com a pílula, já que a mulher consegue colocar e retirar a qualquer momento.

 

Como funciona?


O Annovera pode ser colocado na vagina pela própria mulher, que não precisa ir ao médico para realizar o procedimento. O anel permanece ali por três semanas, seguido de uma semana fora do órgão reprodutor feminino - no decorrer do período menstrual.

 

Veja também 

Sua libido está baixa? Culpa pode estar no seu peso (e há como reverter rapidamente)

 

Foto: Reprodução

 

Este anticoncepcional de longa duração precisa do mesmo procedimento a cada quatro semanas, durante um ano, num total de trezes ciclos de 28 dias. Segundo os fabricantes, o Annovera pode ser lavado e armazenado durante os sete dias sem uso e não requer armazenamento ou refrigeração especial.


Vantagens e desvantagens


O grande benefício do Annovera é oferecer proteção de um ano contra uma gravidez indesejada, cujo processo depende totalmente da mulher. O anel de silicone macio e flexível não é difícil de usar e também não interfere no prazer ou na frequência sexual.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O novo anticoncepcional combina hormônios como o estrogênio (etinilestradiol) e o progestogênio chamado Nestorone®, que assim como outros métodos como a pílula por exemplo, pode causar efeitos indesejados, como dores de cabeça, náuseas, vômitos e desconforto abdominal.

 

Outra desvantagem é que o método inovador ainda não foi adequadamente avaliado em mulher com índice de massa corporal superior a 29 kg/m2, segundo o Population Council, organização sem fins lucrativos que desenvolveu a novidade.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.