29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
15/10/2017

Quer perder peso? Veja uma ação para fazer em cada dia da semana e facilitar a missão

Foto: Reprodução

Para evitar a ansiedade e o estresse comuns no período vale conhecer conselhos para seguir em cada dia da semana

O processo de perda de peso, para ser saudável, exige disciplina, paciência e planejamento. Para evitar a ansiedade e o estresse comuns no período vale conhecer conselhos para seguir em cada dia da semana, sem pressa ou excesso de cobranças, que ajudam a facilitar a missão.

 

Começar uma dieta de sucesso


Segunda-feira


Considerado o dia oficial do início da dieta, ele pode servir como ponto de partida para o planejamento e estabelecimento de metas realistas.

 

Veja também

Confira 5 carboidratos que é só você comer para inchar imediatamente sua barriga

 

 

Comece fazendo um diário listando suas prioridades e maiores dificuldades no processo de emagrecimento, além de apontar para si mesmo quais passos irá tomar para a adoção de uma alimentação equilibrada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Terça-feira


O dia ideal para já levar ao trabalho sua marmita saudável e opções de lanches entres as refeições que irão afastar a fome exagerada e ajudar a driblar as tentações do cotidiano, como bolos de aniversário de colegas de escritório ou opções pouco saudáveis presentes nos restaurantes self service.

 

Quarta-feira

 


Inicie sua rotina de atividades físicas em treinos que combinem com sua personalidade e realmente promova prazer. O meio da semana inda pode ser bom para fazer pequenos ajustes no plano alimentar, caso perceba a necessidade.

 

Quinta-feira


Se planeja um happy hour com os amigos na sexta ou mesmo tem uma festa no fim de semana, o dia poderá exigir certa moderação na alimentação ou controle de calorias extras que você sabe que irá acumular até o domingo.

 

Porém, não caia no erro de comer menos, pois isso poderá aumentar sua fome e fazer você exagerar no final do dia. Apenas escolha melhor seus alimentos e aposte em opções que saciam mais sem engordar.

 

Sexta-feira

 

Fotos: Reprodução


Tire o dia para reconhecer o sucesso da sua dieta até então, mesmo que ele seja discreto e modesto. E, em vez de buscar recompensas em alimentos, dê a si mesmo presentes mais úteis e saudáveis, como um novo tênis para se exercitar ou mesmo uma massagem relaxante.

 

Sábado


Se você costuma ir a bares ou restaurantes neste dia, antes de sair de casa pode ser válido olhar o cardápio do estabelecimento pela internet e buscar ambientes que ofereçam opções mais leves ou que, pelo menos, não façam com que você caia em tentação.

 

Domingo


O dia de descanso pode ser útil para uma atividade física diferenciada, como corrida no parque com o cachorro ou passeios a pé ou de bicicleta pela cidade. Faça pequenas pausas para refeições leves e não sinta obrigação de apostar na macarronada dominical apenas por hábito ou impulso.

 

Avalie o que está funcionando e o que precisa ser melhorado para começar uma nova semana com o pé direito, firme na dieta.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.