18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Coisas do outro mundo
13/04/2017

Raio de luz misterioso é capturado por câmeras da Estação Espacial Internacional; veja vídeo

Foto: Reprodução / Daily Mail

A gravação, capturada por câmeras a bordo da ISS

 Caçadores de óvnis afirmaram ter descoberto mais um objeto não identificado passando próximo à Estação Espacial Internacional (ISS).

 

A gravação, capturada por câmeras a bordo da ISS, foi postada no YouTube pelo canal SecuteTeam10, e parece mostrar o seria um feixe de luz. O vídeo já foi visto milhares de vezes e recebeu centenas de comentários de usuários oferecendo suas deduções sobre o que poderia ser.

 

Segundo o narrador da filmagem, as imagens foram recebidas por e-mail de alguém que ficou selecionando as horas de transmissões ao vivo da ISS.

 

Fotos: Reprodução / Daily Mail

 

O raio de luz aparece ao fundo da Estação e dura apenas alguns segundos, mudando de cores, do branco ao vermelho, antes de desaparecer completamente. “Quando você olha para essa coisa de perto, vê que ela vem diretamente do nada, através da escuridão do espaço”, explicou o narrador do vídeo. “Não pode ser uma bola de fogo, pois não há ar no espaço”, acrescentou.

 

Em um consenso geral, os internautas acreditam se tratar de um meteoro ou lixo espacial, lançado a partir de um foguete. Em reivindicações mais grandiosas, feitas pelos caçadores de óvnis, tratam-se de provas secretas de um “lançador de mísseis” que estaria a bordo da estação espacial. Outras mais curiosas afirmavam ser resultante de um óvni que caiu no oceano ou até mesmo um “buraco de minhoca”, usado por algum ser extraterrestre para viajar através do tempo.



No entanto, de acordo com o Mail Online, a filmagem coincidiu com a libertação planificada de um conjunto de satélites de cubo, a partir da estação. Esse tipo de “aparição” não é incomum e a NASA, já se pronunciou no passado para explicar que os supostos óvnis e outros fenômenos, muitas vezes, têm explicações simples. Eles podem ser resultados de lixo espacial, estruturas da própria ISS, ou até mesmo luzes da Terra.

 

 

Daily Mail / Jornal Ciência 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.