Imagens que mostram um turbilhão de fogo durante um incêndio na cidade inglesa de Swadlincote estão deixando internautas impressionados.
O raro fenômeno, chamado também de tornardo de fogo, ocorreu na noite desta segunda-feira e chegou a medir 15 metros de altura, segundo o jornal britânico "The Guardian". Não houve feridos.
Os bombeiros de Leicestershire, no Leste da Inglaterra, explicaram, no Twitter, que o turbilhão de fogo é formado quando o ar frio entra em contato com o ar quente, causando um redemoinho semelhante a um tornado.
"Este fenômeno é causado pelo calor intenso que sobe do chão, e pelas condições de vento turbulento, e é tão raro que nosso comandante nunca testemunhou um em 32 anos!", diz o post da corporação.
Veja também
Crianças encontradas em complexo nos EUA recebiam treinamento para atirar em escolas
"Sobrenatural", disse um usuário da rede social. "Isso é assustador!", afirmou outro. "Uma notícia chocante vinda do Reino Unido", escreveu mais um.
O incêndio começou em uma fábrica de plásticos no condado de Derbyshire, próximo a Leicestershire, e se espalhou para outro prédio, atingindo uma série de empilhadeiras. As chamas começaram a diminuir apenas por volta das 15h.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.
Extra