Notícias

Compartilhar Imprimir

Internacional

09/08/2018

Raro fenômeno conhecido como turbilhão de fogo é filmado durante incêndio na Inglaterra

Compartilhar:

Foto: Twitter / Reprodução

Turbilhão de fogo ocorreu na segunda-feira

Imagens que mostram um turbilhão de fogo durante um incêndio na cidade inglesa de Swadlincote estão deixando internautas impressionados.

 

O raro fenômeno, chamado também de tornardo de fogo, ocorreu na noite desta segunda-feira e chegou a medir 15 metros de altura, segundo o jornal britânico "The Guardian". Não houve feridos.


Os bombeiros de Leicestershire, no Leste da Inglaterra, explicaram, no Twitter, que o turbilhão de fogo é formado quando o ar frio entra em contato com o ar quente, causando um redemoinho semelhante a um tornado.


"Este fenômeno é causado pelo calor intenso que sobe do chão, e pelas condições de vento turbulento, e é tão raro que nosso comandante nunca testemunhou um em 32 anos!", diz o post da corporação.

 


Veja também

Crianças encontradas em complexo nos EUA recebiam treinamento para atirar em escolas


"Sobrenatural", disse um usuário da rede social. "Isso é assustador!", afirmou outro. "Uma notícia chocante vinda do Reino Unido", escreveu mais um.


O incêndio começou em uma fábrica de plásticos no condado de Derbyshire, próximo a Leicestershire, e se espalhou para outro prédio, atingindo uma série de empilhadeiras. As chamas começaram a diminuir apenas por volta das 15h.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Extra

Deixe seu comentário

Nome:

Mensagem:
código captcha

Antes de enviar digite os caracteres

publicidade

Copyright © 2013 - 2018. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.