28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
21/02/2019

Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico

Foto: Agência O Globo

Após realinhar ossos, parte estética só poderá ser feita depois da cicatrização das lesões e maturamento dos tecidos

As cirurgias necessárias para a reconstrução do rosto de Elaine Caparroz, de 55 anos, serão feitas em duas etapas e podem durar seis meses. Segundo o cirurgião Ricardo Cavalcanti Ribeiro, chefe do setor no Hospital Casa de Portugal, no Rio Comprido, onde Elaine está internada, a fase inicial será a reconstrução dos ossos, já que ela tem fraturas múltiplas na face. Depois, daqui a até seis meses, serão feitas as correções estéticas.

 

A paisagista poderá ter alta médica ainda esta semana. A mulher apresenta quadro estável, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira.


— Quando se tem ferimentos desse tipo, é preciso esperar o organismo cicatrizar as lesões e os tecidos ficarem todos maturados antes de iniciar o tratamento. A gente vai avaliar isso daqui a alguns meses, para aí sim determinar o que precisará ser feito. Já as cirurgias de reconstrução dos ossos da face serão feitas neste momento — explica o médico.


Veja também

'Acordei com ele esmurrando a minha cara', diz empresária espancada na Barra

Homem que espancou paisagista por quatro horas já foi denunciado por agredir irmão deficiente


De acordo com a unidade de saúde na Zona Norte do Rio, a paisagista passará por novas avaliações médicas nas próximas 24 horas. Os médicos decidirão se ela poderá sair do hospital nesta sexta-feira ou no sábado.


De acordo com o cirurgião, a operação não foi realizada anteriormente porque, quando a vítima deu entrada no hospital, no último sábado, seu estado de saúde era grave. O médico explica que há uma ordem de prioridades no atendimento, e que, naquele momento, quando a equipe a atendeu no setor de emergência, a preocupação era minimizar o risco de morte.

 

Apesar de comum, a cirurgia em Elaine é considerada complexa.

 


— Sempre tem um grau de complexidade. São cirurgias com objetivo de realinhar o que foi fraturado. O que tiver desalinhado, realinha-se.


O médico destaca que o caso assemelha-se a um grave acidente de carro:


— Na época em que o cinto de segurança não era obrigatório, as pessoas eram projetadas para a frente e enfiavam o rosto no para-brisas. É um impacto comparado a isso. Ainda vou fazer uma avaliação completa.


Espancada por quatro horas no último sábado, após ter o primeiro encontro com Vinícius Batista Serra, Elaine sofreu várias fraturas no rosto. As agressões ocorreram na madrugada de sábado. Elas começaram por volta de 1h e se estenderam até quase 5h30. Foram socos e mordidas, entre outros golpes. Os dois se conheceram pela internet e conversaram durante oito meses. Foi quando decidiram marcar um encontro.

 

Elaine teve fraturas no maxilar, no globo ocular e no nariz, o que dificulta sua

respiração. Ela também teve os dentes quebrados (Foto: Arquivo pessoal)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Encarregada da investigação do caso, a delegada Adriana Belém, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), disse que espera a liberação do hospital para ouvir o depoimento de Elaine, o que pode acontecer nesta quinta-feira.


— Pegar o depoimento dela é muito importante para sabermos exatamente como o crime aconteceu, se ela realmente dormia quando começou a ser agredida ou se estava acordada — explicou a delegada, que vai buscar possíveis agravantes para a tentativa de feminicídio.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.