19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
20/06/2017

Reconstrução da ponte no bairro Nova Esperança entra em reta final

Foto: Alexandre Fonseca / Seminf

A ponte possibilitará o tráfego permanente de pedestres e veículos, comprometido na estrutura anterior

A obra de reconstrução da ponte em concreto armado, localizada na alameda da Paz, bairro Nova Esperança 2, Zona Oeste, começou a receber os ajustes finais para ser entregue à comunidade.

 

A ponte possibilitará o tráfego permanente de pedestres e veículos, comprometido na estrutura anterior.

 

Veja também

Internos do sistema socioeducativo do Amazonas vão expor em festival de turismo


A nova passagem foi solicitada há anos pela comunidade e já teve toda a infraestrutura executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

 

A próxima fase dos serviços será a confecção da laje para a construção do tabuleiro em concreto armado formando a estrutura física da ponte, com tampas de acessos. Paralelamente, equipes de serviços básicos da secretaria de obras iniciará na segunda quinzena do mês de julho o asfaltamento do entorno.


A nova ponte conta com 18 metros de comprimento, sete metros de largura e 1,5 metro de passeio e faixas de rolamento que vão oferecer mais segurança aos pedestres. A previsão é que até o fim de julho a passagem seja entregue à comunidade.

 


Os trabalhos fazem parte do cronograma de reforma de pontes em concreto armado executado pela Seminf desde o início do ano. Segundo o vice-prefeito e responsável pela pasta, Marcos Rotta, a prefeitura vai levar o serviço a outras passagens que necessitam de reforma emergencial.


"Seja pela falta de manutenção, enchente ou desgaste, algumas pontes em Manaus hoje oferecem risco de desabamento. Já mapeamos os pontos mais críticos e estamos iniciando os trabalhos na ponte do Parque das Laranjeira, avenida Nilton Lins, Zona Centro-Sul; ponte do Conjunto Nova República, no Distrito Industrial, Zona Sul; e a pontes da avenida Loris Cordovil, já em fase de conclusão.

 

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf

 

Estamos empenhados para que possamos atuar de forma preventiva, levando mais conforto e segurança aos bairros e às comunidades, pois é assim que o prefeito Arthur trata as questões mais urgentes de nossa cidade", disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.