25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/05/2017

Reconstrução de ponte no bairro Nova Esperança segue em ritmo acelerado

Foto: Alexandre Fonseca / Seminf

Com 18 metros de comprimento, a nova estrutura possibilitará o tráfego permanente de pedestres e veículos, comprometido na estrutura anterior

Mais de 50% da obra de reconstrução da ponte em concreto armado, localizada na alameda da Paz, bairro Nova Esperança 2, Zona Oeste de Manaus, já foi concluída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

Com 18 metros de comprimento, a nova estrutura – solicitada há anos pela comunidade - possibilitará o tráfego permanente de pedestres e veículos, comprometido na estrutura anterior.


Veja também

Sine Manaus fará mutirão para emissão de carteiras de trabalho


Na obra, toda a infraestrutura já foi executada, incluindo escavação, concretagem das estacas raízes, blocos de coroamento, parede de vigas metálicas e estaqueamento. Para a próxima semana, a meta é dar início aos trabalhos na estrutura superior da ponte, à confecção das vigas metálicas e ao restante da estrutura que dará maior estabilidade à ponte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 


De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, a pasta está seguindo a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto de priorizar obras que precisam de urgência, como é o caso desta ponte.

 

"Com muita responsabilidade e respeito, estamos trabalhando para levar infraestrutura para os bairros de Manaus e temos de priorizar obras de maior urgência, garantindo melhor qualidade de vida aos moradores da área. Apesar do nosso empenho diário, reconhecemos que ainda temos muito a fazer", ressaltou Rotta.

 

Fotos: Alexandre Fonseca / Seminf


Morador da área há 35 anos, Irã Alves afirma que a nova ponte facilitará muito o dia a dia no bairro. "Tinha que fazer esse trabalho para aumentar a altura da ponte mesmo, pois sempre alaga quando chove. A proporção da água é muito grande porque aqui é muito bairro. A partir do momento em que chegaram condomínios nas redondezas, não teve mais vazão das águas. Para nós será excelente, ainda mais porque essa ponte atende outros bairros também", destacou.


Os trabalhos no local não trarão benefício apenas aos motoristas. Ao todo, sete metros de largura e 1,5 metro de passeio e faixas de rolamento vão oferecer mais segurança aos pedestres. Com uma equipe de 15 homens atuando na área, a previsão é que a obra seja entregue dentro do cronograma de 90 dias.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.