23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
20/03/2017

Reizo quer mais segurança na Avenida do Turismo

Foto: Marcelo Almeida

Para o vereador Reizo, é importante a instalação desse equipamento, a fim de que seja reduzida a quantidade de acidentes

A preocupação do vereador Reizo Castelo Branco (PTB) com o índice de vítimas em acidentes no trânsito, em relação ao ano passado, o levou até a Avenida do Turismo, Rodovia AM-450, na tarde de quinta-feira (16).

 

O parlamentar já encaminhou o Requerimento nº 88/2017 à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), solicitando a instalação de ‘Dentes de Dragão’, Segregadores, ou ‘Guard Rail’, para evitar acidentes na Estrada do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

 

Para o vereador Reizo, é importante a instalação desse equipamento, a fim de que seja reduzida a quantidade de acidentes naquela área.

 

“Infelizmente, muitas famílias e amigos perderam seus entes queridos, e, visando à diminuição desse índice, é preciso colocar um desses protetores, que podem aguentar o impacto de uma batida de carro, evitando, assim, a invasão da outra faixa da pista e a colisão com veículos”, disse Reizo.

 

Segundo o Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran), no ano passado, de janeiro a dezembro, houve 4 vítimas fatais e 49 lesionadas, somente na Avenida do Turismo, que compreende a estrada do Aeroporto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

De acordo com o Manaustrans, entre os critérios para a instalação dos guard-rail estão trechos em curva, vias com geometria que poderiam representar risco de acidentes e locais com registro de acidentes de trânsito. Considerando isso, o vereador Reizo busca, por meio do requerimento, mais segurança para o local.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.