23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/01/2017

Renato esboça primeiro time do Grêmio de 2017 com base campeã

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Renato comandou um trabalho tático na manhã desta sexta no CT Luiz Carvalho

O Grêmio teve o primeiro esboço do time titular para a temporada. Em trabalho tático na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho, Renato montou a equipe com a mesma escalação campeã da Copa do Brasil. Depois, abriu o número de jogadores em campo e testou vários atletas, como Fernandinho, Léo Moura e Bolaños.

 

Essa situação ocorreu, porém, já na reta final do trabalho, quando as equipes tinham mais de 11 jogadores. Antes, Renato comandou um treino tático para a defesa. Postou o time em duas linhas de quatro e cobrou a marcação correta nas linhas e pressão ao perder a bola. O time tinha Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha.

 

Veja também 

Latino-Americano de golfe termina com empate triplo, 'prorrogação' e Brasil longe da ponta


Depois, o comandante chamou o meia Douglas e o atacante Luan para completar a equipe e passou a orientar jogadas ofensivas. Pediu toque de bola rápido, especialmente pelas pontas. Logo na sequência, passou a colocar mais jogadores em campo. Neste momento, Léo Moura, Fernandinho, Bolaños e Everton passaram a atuar ao lado dos titulares, com outros atletas na equipe reserva.

 

A parte tática não pode ser filmada ou registrada com imagens. Renato parava em determinados momentos o trabalho para orientar os jogadores. A necessidade era de roubar rapidamente a bola do time reserva e depois passar a linha do meio-campo. Na parte de ataque da atividade, já com escalação completa, a tônica era posse de bola e paciência.

 

Neste sábado, está marcado um coletivo para os atletas. À tarde, mais um turno de trabalho. Recém-contratado, o centroavante Jael manteve sua rotina de treinos físicos com o preparador Rogério Dias. Correu no campo e não participou da atividade com bola – os demais reforços estavam em campo, casos de Michel, Leonardo e Léo Moura. O atacante Beto da Silva desembarcou nesta manhã em Porto Alegre e realizará exames antes de ser anunciado.


Renato treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Renato cobrou posicionamento dos jogadores na atividade

(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.