Presidente da CMM Wilker Barreto em reunião com representantes da Aleam
Representantes da Ouvidoria, Planejamento e Implantação de Projetos da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estiveram reunidos com o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), para buscar informações e diretrizes sobre a elaboração da “Carta de Serviço ao Usuário” (CSU).
O encontro ocorreu no início da tarde de segunda-feira (16), na presidência da Casa Legislativa e contou com a participação dos setores de Ouvidoria e do Departamento de Gestão e Tecnologia da Informação (DGTI) da CMM.
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A Câmara Municipal é o primeiro órgão a implantar o documento, em atendimento à Lei Federal nº 13.460/2017, que passou a vigorá em junho deste ano. A Lei obriga a elaboração da Carta em todos os órgãos públicos, federais, estaduais e municipais -, inclusive da administração indireta.
“Viemos aqui para nos auxiliar e contribuir para a implantação da nossa carta de serviço ao usuário. Com a Lei, todos os órgãos que possuem ouvidoria precisam fortalecer o setor. E como a Câmara Municipal de Manaus foi o primeiro órgão a publicar a carta viemos aqui compartilhar as informações para implantá-la na Assembleia”, explicou a chefe da Ouvidoria da Aleam, Karina Casara.
O presidente da CMM destacou que as Casas Legislativas dão um importante passo para ampliar o atendimento à população. “A Câmara Municipal de Manaus sempre buscou ter essa transparência com a nossa população. Assim que tomamos conhecimento da lei federal (13.460/2017) buscamos o mais rápido possível implantar aqui na CMM. E receber as representantes da Assembleia Legislativa mostra que eles estão comprometidos em manter o melhor atendimento para a nossa população”, comentou.
Para a coordenadora da Coordenadoria de Planejamento e Modernização da Aleam, Socorro Siqueira, o presidente da CMM Wilker Barreto dá exemplo da boa prática da gestão.
“Procuramos a Câmara por causa do pioneirismo. Sempre é a primeira a passar para todos os seguimentos públicos, estaduais e municipais, esse atendimento de qualidade. Tudo o que a Câmara já utiliza em várias ferramentas ela disponibiliza. Isso é a visão de um grande gestor, um gestor inovador, que não absorve para si os conhecimentos e faz questão de passar para a comunidade. O Wilker (Barreto) se preocupa, não somente, com a administração da instituição, mas de passar essas informações”, disse.