28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
16/05/2018

Revelado na Escola de Futebol do Santos Manaus, Dhyonan assina contrato com Londrina-PR

Foto: Divulgação

Os atletas precisam ser trabalhados, orientados e quando estão preparados são encaminhados

O meia e volante Dhyonan da Silva Vieira, 16 anos, revelado pela Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus, assinou contrato com Londrina Esporte Clube.

 

Conhecido como Dhyonan, o jogador passou no teste do Tubarão de Barbatana, e atualmente está jogando a Curitiba Cup.

 

Na semana passada outro atleta com passagem pela Escola do Santos, o meia e lateral esquerdo Raimar Lopes, do Paraná Clube, foi destaque nacional, ao ser convocado para Seleção Brasileira Sub-17.

 

Dhyonan, sempre se destacou nas competições pela Escola de Futebol do Santos Manaus. O jogador disputou a Copa Meninos da Vila, em São Paulo, sendo vice-campeão, além da participação na Copa das Cachoeiras e Copa Roraima, chegando nesta última na final com Caracas, da Venezuela.

 

Veja também

2ª edição do Circuito de Graduados de Natação reuniu mais de 200 atletas

 

Da cidade de Londrina, Dhyonan, disse que sua passagem na Escola de Futebol do Santos foi fundamental para seu desenvolvimento, por isso, conseguiu passar no teste do Londrina, pois o grau de dificuldade é muito grande.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Foto: Divulgação

 

“A escola do Santos acrescentou tudo no esporte para mim, pois o que aprendi no futebol foi muito bom. Tem excelentes profissionais, e se hoje tenho um bom futebol, devo muito aos professores do Santos Manaus, porque não é só uma escolinha que forma jogadores, mas sim pessoas do bem, enfim, tudo isso acrescentou no meu desenvolvimento e na minha mentalidade”, completou, mas ainda acrescentou.

 

O jogador disse que passou no teste do clube, mas revelou que sonha alto para alcançar seus objetivos, pois sabe que está começando sua trajetória no futebol brasileiro.

 

“Minha meta principal é jogar o Campeonato Paranaense deste ano. Estou realizando um sonho de qualquer garoto, principalmente quando se trata de meninos do Amazonas. Infelizmente, temos poucas oportunidades, mas creio que muitos tem potencial para conseguir. Sei que é difícil, muitos queriam também essa oportunidade, mas o tempo de Deus na minha vida está sendo cumprido. Creio responder da melhor maneira possível as pessoas, que confiam no meu futebol”, contou.

 

Orgulho

 

O coordenador da Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus, David Filho, disse que a contratação do atleta representa muito para a escolinha e o futebol amazonense de base, mas principalmente o resultado da escolinha com seus atletas.

 

“Estou muito feliz, pois estamos fazendo parte da vida esportiva desses atletas. Temos um potencial muito grande em nosso estado. Isso é comprovado com esse grande número de atletas daqui em grandes clubes do país. Isso é o que nos motiva a cada dia trabalhar mais com essa garotada”, finalizou, mas disse que o trabalho da escolinha está no caminho certo.

 

“Somos uma franquia oficial do Santos FC, mas também temos parceria com outros clubes. Esses atletas precisam de oportunidades e esse é o nosso trabalho. A Escola tem vários atletas com potencial, e com certeza sairão outras promessas para grandes clubes, mas tudo no tempo certo, sem queimar etapas. Os atletas precisam ser trabalhados, orientados e quando estão preparados são encaminhados”, reiterou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.