29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/02/2019

Rio ainda vive alerta de temporais, mas que devem atingir a cidade com menos intensidade

Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo

Carro dentro do canal da Ilha da Coroa, na Barra, arrastado pela forte chuva que atingiu o Rio na noite de ontem

A cidade ainda está em alerta para a ocorrência de temporais, mas meteorologistas explicam que as chuvas não devem atingir o Rio nesta quinta-feira com a intensidade registrada na noite de ontem, quando o município ficou mergulhado no caos. Para amanhã também há previsão de chuvas, só que mais isoladas.


— Há alerta para chuva forte agora de tarde e à noite. Mas não vai ser uma chuva tão forte quanto a de ontem. Só que ainda há risco de temporais - afirma a meteorologista do Climatempo Josélia Pegorim. -


Para amanhã o quadro melhora um pouco. A previsão é de céu nublado, bastante nebulosidade, e pode chover várias vezes no dia em qualquer ponto da cidade. A chuva prevista para amanhã é de moderada a forte, mas menos intensa e mais isolada.


Veja também

Chuva deixa 5 mortos, causa deslizamentos e quedas de árvores no Rio


Especialistas dizem que o aguaceiro visto na noite de quarta e começo da madrugada de hoje é explicado por uma conjunção de fatores: o avanço de grandes áreas de instabilidades vindas de São Paulo; de fortes correntes de vento em médios e grandes níveis da atmosfera; a presença de um sistema de baixa pressão no mar; e, ainda, a elevada temperatura da água do mar neste momento.

 

Os raios e a ventania que acompanharam o temporal e o fato de a chuva ter se concentrado num curto espaço de tempo contribuíram também para aumentar os estragos. Pelo menos seis pessoas morreram no Rio com o temporal. Duas em um deslizamento em Guaratiba, outras duas vítimas em um acidente com um ônibus que foi soterrado na Avenida Niemeyer, uma na Rocinha e uma no alto do Morro do Vidigal.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


De acordo com o Climatempo, amanhã um corredor de umidade vindo do Norte do Brasil vai ajudar a manter as áreas de instabilidade sobre o Rio. No sábado, o sol deve voltar a aparecer e a previsão é de pancadas de chuva isoladas.


— Para o fim de semana a situação melhora. Ainda há previsão de pancadas de chuvas mais isoladas no sábado, quando a partir da tarde o sol começa a aparecer e faz calor. No domingo, o Rio terá sol e calor e pancadas de chuva a partir da tarde — diz a meteorologista Josélia Pegorim.

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.