24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
27/04/2017

Rio Negro Challenge Amazônia acontece no próximo domingo, e vai reunir 210 atletas em busca de vitória

Foto: Antonio Lima / Sejel

Dos 210 inscritos, 32 atletas são de outros estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Roraima e Minas Gerais

Bastante aguardado pelos maratonistas, o Rio Negro Challenge Amazônia acontece neste domingo, dia 30, a partir das 7h, na praia da Ponta Negra. Ao todo, está confirmada a participação de 210 atletas, que vão disputar braçada a braçada o pódio do evento, que já se tornou tradicional quando o assunto é águas abertas.

 

Nomes como de Vitor Gadelha, Catarina Ganzeli e Jéssica Santos são cotados para dar show nas águas escuras do Rio Negro.

 

Com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a competição será dividida em duas provas, sendo com percursos de 1,5 km e 3 km, em 14 categorias, nos naipes masculino e feminino. Além disso, paralelo ao evento, ainda será realizado o Circuito Curumim, com percurso de 500 metros, composto pelas provas Mirim (de 08 a 09 anos), Mirim 1 (de 10 a 11) e a Petiz (de 12 a 13 anos).

 

Dos 210 inscritos, 32 atletas são de outros estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Piauí, Roraima, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Salvador, Maceió, Maranhão, Brasília, além da Colômbia. “Este ano, graças a Deus, vamos conseguir reunir atletas de vários estados, o que alimenta a competitividade e possibilita o turismo esportivo. Tenho certeza que vai ser uma grande disputa e, como sempre, o Rio Negro vai ser o protagonista desta competição, uma vez que ele é o principal adversário dos atletas”, destacou o organizador, Pierre Gadelha.

 


A competição terá duas provas, com percursos de 1,5 Km e 3 Km, em 14 categorias, nos naipes masculino e feminino. Paralelo ao evento, ocorre o Circuito Curumim, de 500 metros


Kits serão entregues no sábado

 

Ainda segundo Pierre, a entrega de kits do Rio Negro Challenge será realizada no sábado, dia 29, na Aquática Amazonas, na Avenida Efigênio Salles, s/N°, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital, no horário das 16h às 19h. Lembrando que é necessária a apresentação dos seguintes documentos para o recebimento: atestado médico e declaração técnica. No caso de menores de 18 anos, é pedido ainda a apresentação da autorização do responsável legal.

 

Ainda no sábado, 29, acontece o Congresso Técnico, que terá início às 17h30, também na Aquática. “A participação não é obrigatória, mas muito importante para receber as informações sobre a prova e tirar dúvidas, como saber todo o percurso de boias, tempo–limite de prova, regras gerais da Fina, a distribuição das metragens”, enumerou Pierre.

 

Profissional tem presença confirmada

 

A competição terá duas provas, com percursos de 1,5 Km e 3 Km, em 14 categorias,

nos naipes masculino e feminino. Paralelo ao evento, ocorre o Circuito

Curumim, de 500 metros(Foto: Antonio Lima/Sejel)

 

Nadadora profissional de águas abertas, Catarina Ganzeli, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), estará em Manaus para disputar o Rio Negro Challenge. A atleta, inclusive, está perto de ser a única brasileira a concluir todas as provas do FINA Open Water Swimming Grand Prix. A última prova do mundial foi feita no dia 5 de fevereiro, na Argentina, quando a jovem nadou 57 km do Rio Coronda, em nove horas, e conquistou o 11º lugar na classificação geral.

 

“Eu vou encerrar o mês do meu aniversário e iniciar a campanha do #vaicatarina, uma ação para participar do Water Swimming, justamente no Rio Negro Challenge. Irei disputar a prova de três quilômetros e estou muito animada por poder realizar essa prova. Tenho certeza que vai ser incrível e convido todos a torcerem”, disse a atleta, campeã do Super Challenge Rei e Rainha do Mar. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.