24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
08/06/2018

Ruas de três Zonas da cidade recebem melhorias com mutirões de tapa-buraco

Foto: Diculgação / Fotos: Diego Caja / Seminf

Os servidores da pasta estão atuando constantemente de segunda a quinta-feira para o término célere do mutirão

 

Nesta semana, os bairros Alfredo Nascimento e Cidade Nova, na Zona Norte, conjuntos Shangrilá do 1 ao 7, no Parque Dez, Zona Centro-Sul, e o bairro São José, na Zona Leste, recebem os mutirões de tapa-buracos da Prefeitura de Manaus. As ações são feitas paralelas aos serviços básicos realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

 

 

Os mutirões já contemplaram mais de 15 bairros só neste ano, como Novo Israel, Santa Etelvina, Comunidade 23 de Setembro e Cidade de Deus, na zona Norte; Novo Aleixo, Mutirão, Puraquequara e Grande Vitória, na Zona Leste; Cachoeirinha e Petrópolis, na Zona Sul. Ao todo, são mais de 500 vias que receberam tapa-buracos, implantação de canaletas, recuperação de bueiros e ajustes de meio-fio e sarjeta.

 

 

“Os mutirões são ações em que centralizamos por um determinado tempo todas as equipes de rua da secretaria em um só bairro, dando uma força maior aquela localidade com a melhoria nas vias. Temos tido um resultado com mais rapidez e a população tem percebido isso. Nesse verão, iremos aumentar ainda mais nossas ações”, enfatizou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

 

 

 

A Seminf também trabalha em outras frentes, como drenagem profunda, terraplanagem, rip-rap e recapeamento asfáltico em corredores viários. Sintetizando todos os serviços, até o fim de maio, mais de 3,2 mil ruas foram atendidas. “Estamos fazendo um trabalho simultâneo e dividindo nossas equipes para que possamos reforçar as obras de serviços básicos em vários bairros diariamente. São 17 Distrito de Obras atuando diariamente nos bairros”, reforçou Kelton.

 

 

Trabalho contínuo

 

 

 

Nas ações de mutirão que ocorrem neste mês, somente nas obras do Alfredo Nascimento foram utilizadas aproximadamente 741,1 toneladas de massa asfáltica para executar os serviços básicos nas vias. As equipes envolvidas na ação já concluíram mais de 40 ruas, e atualmente nove em andamento. A previsão de término do serviço é no início do segundo semestre. Ao todo, estão sendo utilizados 20 equipamentos, como retroescavadeiras, rolos compactador e caçambas.

 

 

 

Já no bairro do Parque Dez, em todas as sete etapas que formam o conjunto Shangrilá, estão com 90% do serviço feito. Os servidores da pasta estão atuando constantemente de segunda a quinta-feira para o término célere do mutirão, que tem previsão de acabar até o fim deste mês. Ao menos 55 ruas já foram alcançadas no serviço das equipes, que compreendem a restauração da base do solo com pedra rachão e, em seguida, o asfaltamento.

 

Fotos: Diego Caja / Seminf

 

 

Para a segunda quinzena de junho, estão previstas no planejamento da secretaria a atuação de mutirões de tapa-buracos nos bairros do Monte Pascoal, Monte das Oliveiras e Grande Vitória, entre outros. O serviço envolverá a atuação especial de vários distritos, em demandas de homens e máquinas, para o serviço mais célere das obras.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.