29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
07/04/2019

Rumo à final do Carioca, Diego faz desabafo contra 'obrigação' dada para o Flamengo: 'É difícil demais'

Foto: Reprodução

Capitão rubro-negro diz que rivais chegam mais motivados contra elenco de mais investimento e minimiza vaias em meio à pressão

O sentimento no Maracanã era mais de alívio, de dever cumprido, do que de festa após o empate por 1 a 1 (veja os lances no vídeo abaixo), que classificou o Flamengo para a final do Campeonato Carioca – o time de Abel Braga vai encarar Vasco ou Bangu na decisão. Capitão rubro-negro, Diego foi quem apareceu diante das câmeras após o Fla-Flu para fazer um desabafo contra a "obrigatoriedade" que foi imposta ao clube pela mídia para ser campeão estadual:

 

– Estamos muito felizes. Quando a gente ganha, parece: ah, o Flamengo ganhou e chegou à final do Carioca. É meio que uma obrigação. Mas nós não podemos deixar de sentir essas vitórias e essas pequenas conquistas. Não é o nosso grande objetivo, queremos ser campeões carioca, mas sempre que a gente ganhar vai chegar aqui e falar que o Flamengo ganhou porque tem que ganhar? Não, as dificuldades lá dentro são 11 contra 11. E pelo contrário, as equipes vêm muito mais motivadas contra nós, então é difícil demais.

 

No Carioca, a campanha do Flamengo é de 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota.


Apesar de criticar a "obrigatoriedade" dada ao Flamengo, ele falou pelo grupo e reconheceu o ano de cobranças por títulos em cima do clube, que investiu mais de R$ 100 milhões nas contratações de Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio, além do empréstimo de Gabigol. Aos 34 anos, Diego disse que o time assumiu a responsabilidade para evoluir sem precisar entrar em desespero e elogiou a atuação da equipe no Fla-Flu:

 

– Em relação a nós, é claro que temos que evoluir, vamos carregar essa responsabilidade e não nos incomodarmos com isso, porque o ano do Flamengo é cobrança, responsabilidade, tem que fazer, tem que ser melhor, ser melhor, ser melhor... E nós temos que melhorar, só que sem desespero. Fazendo uma análise do jogo, um detalhe ou outro poderia ter sido melhorado, mas a equipe tem esbanjado vontade, criação da direita, da esquerda, pelo meio, pelo alto, rasteiro... Enfim, vamos transformar essas oportunidades em gol e tudo isso vai melhorar.

 

Por tabela, Diego se vê envolvido em meio à pressão da torcida e da imprensa para Arrascaeta, contratação mais cara da história do clube, ser titular no Flamengo. No sábado, o uruguaio entrou justamente no lugar do capitão, que chegou a ouvir vaias ao deixar o campo do Maracanã. O camisa 10 diz saber lidar bem com a situação e acredita que toda a torcida nunca estará satisfeita:

 

 – É uma concorrência muito grande, temos muitas opções. E pelo o que estou sentindo, terá sempre uma parte insatisfeita que vai contestar a decisão do treinador. Uma vez pode ser que o Vitinho fique fora, o Gabigol, o Arrascaeta, eu... Vai ter sempre uma parte que pode expor essa insatisfação. Mas o treinador tem procurado ser justo. Importante é que saibam que existe um acompanhamento diário nos treinamentos e tudo, e o treinador tem que tomar uma decisão. E essa decisão nem sempre é fácil. Acredito que o mais importante é ser leal com todos.

 

– Concorrência faz parte da minha vida, sempre fez por eu passar em grandes clubes e jogar em alto nível. Então não me incomoda de maneira nenhuma. O que eu quero é ser importante, render no meu mais alto nível . Eu tenho de certa forma ajudado a equipe, fico feliz com isso. Então não carrego nenhuma insatisfação ou desconforto com essa situação. São todos grandes jogadores que vão sempre gerar essas opiniões contrárias ou a favor em qualquer momento. 

 

Globo Esportes

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.