23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
23/08/2017

Sabá Reis destaca os 100 dias do governador interino David Almeida

Foto: Divulgação

Sabá Reis disse que David Almeida retorna à presidência da Assembleia Legislativa no dia 12 de outubro

O líder do governo, deputado Sabá Reis (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (22) para destacar a prestação de contas das principais ações dos 100 dias de trabalho nas áreas da Educação, Saúde, Segurança Pública e nas finanças do Estado, realizada pelo governador interino David Almeida (PSD), na segunda-feira (21).

 

Ao iniciar seu discurso, Sabá Reis cumprimentou os policiais militares que estavam na galeria, esperando para participar da Sessão Especial em homenagem do Dia do Soldado, citando a promoção concedida por David Almeida a 2.415 PMs, como um dos maiores atos da história para valorização da Polícia Militar.

 

Sabá Reis observou que o caso da promoção dos policiais é um ato visível, mas que o governo de David Almeida tem “conquistas invisíveis” importantes, como a retirada das contas públicas do Estado do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “São ações responsáveis e que incomodam porque ninguém teve a coragem de fazer”, afirmou.

 

O líder governista disse que, na área da Educação, o governador David Almeida autorizou o pagamento do abono de R$ 6 mil a todos os professores da rede estadual de ensino. De acordo com Reis, o recurso faz parte dos 60% destinados pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) ao Amazonas.

 

“Observamos uma crise de ponta a ponta no Brasil, como no caso do Rio de Janeiro, onde, fora a insegurança, o governo carioca ainda está tentando pagar o salário do mês de maio aos servidores, enquanto que no Amazonas, o governador vai pagar em setembro a antecipação de mais 20% do décimo terceiro salário dos funcionários, perfazendo 50%. Os outros 50% vão ficar para o próximo governador”, observou o líder governista.

 

Sabá Reis disse, também, que David Almeida retorna à presidência da Assembleia Legislativa no dia 12 de outubro, data da posse do governador eleito na eleição suplementar que acontece no próximo domingo (27), mas nos 50 dias que o presidente da Aleam ainda terá no governo devem acontecer novas ações para melhorar a qualidade de vida da população amazonense.

 

O parlamentar reafirmou que os 100 dias de governo foram marcados pela rapidez, eficiência e transparência nas ações do governador David Almeida. “Em pouco mais de três meses, o David imprimiu um novo ritmo às ações de governo e alcançou resultados importantes, mesmo tendo um orçamento R$ 1,5 bilhão menor do que o ano anterior”, disse Sabá Reis. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.