18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
12/12/2017

Sabá Reis questiona autonomia do comandante da PM para solicitar 'devolução' de 39 policiais militares a serviço da Aleam

Foto: Divulgação

Sabá Reis defendeu que a disponibilidade de servidores deve ser tratada entre o governador Amazonino Mendes (PDT) e o presidente David Almeida (PSD), que são os chefes dos poderes

Mostrando cópia do ofício do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do qual o coronel David Brandão, comandante da PM, determinou a “devolução” de 39 policiais militares à disposição da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o secretário-geral deputado Sabá Reis (PR) foi à tribuna durante o Pequeno Expediente cobrar “respeito entre os poderes”.


Sabá Reis defendeu que a disponibilidade de servidores deve ser tratada entre o governador Amazonino Mendes (PDT) e o presidente David Almeida (PSD), que são os chefes dos poderes.


Veja também

Prefeito de Santa Isabel faz visita de cortesia ao Ministério Público de Contas e é elogiado pela iniciativa

 

“Até onde eu sei, essa relação era feita entre chefes de poderes, porque eu já tentei ter aqui um policial e isso dependia da autorização do governador. Quero saber se o comandante da PM já pode dizer ‘eu quero de volta e vou dizer quem eu quero’, ou se isso quem decide é este Poder”, questionou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


O deputado Sabá Reis, que também defendeu que a Aleam tenha sua própria guarda legislativa, recebeu apoio de outros parlamentares, entre eles o deputado Cabo Maciel (PR), que é policial militar, que disse que o comandante da PM não tem autonomia para solicitar a devolução dos militares a serviço da Casa. Maciel apelou a que os chefes dos poderes possam, de forma madura, discutir e resolver essa situação.


Teatro de Natal


Em seu discurso, Sabá Reis também mostrou um clipe do espetáculo teatral “Sonho de Natal”, produzido e apresentado por professores e alunos da Nova Igreja Batista, que atualmente é o maior evento religioso natalino de Manaus.

 

“Quem ainda não teve a oportunidade de assistir este espetáculo, eu quero em nome da Nova Igreja Batista convidar, porque esta peça de teatro é um verdadeiro espetáculo de Natal que deve ser visto por todos”, disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.