20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
09/12/2018

Saiba como se comportar na festa de fim de ano da empresa onde você trabalha

Foto: Reprodução

O clima descontraído da festa da firma e a liberdade para tomar bebidas alcoólicas podem ser ruins

Em dezembro, muitas empresas organizam confraternização de fim de ano, festa que é bem vista por especialistas.


— Qualquer tipo de confraternização ajuda a harmonizar as equipes de trabalho. É importante que as pessoas que trabalham juntas socializem — afirma a psicóloga Monica Portella, especializada em psicologia positiva.


O clima descontraído da festa da firma e a liberdade para tomar bebidas alcoólicas podem ser ruins, porém, para os funcionários que não sabem se controlar. Uma pesquisa realizada pela agência de marketing OnePoll, com dois mil escritórios nos Estados Unidos, aponta que um a cada três funcionários se arrepende de algo que fizeram em festas de fim de ano.


— A pessoa pode beber e se divertir, mas não perder o controle. Ela tem que entender que está com as pessoas com as quais ela convive diariamente no trabalho. É fundamental manter o respeito e preservar a imagem — orienta Luzimar Rosa, coach de vida e negócios.


Veja também

Você sabia que os ursos fazem cocô durante a hibernação que pode durar até 7 meses?


A paquera é outro ponto de atenção nesses eventos. Dentre os entrevistados ouvidos pela pesquisa, 37% disseram que testemunharam dois colegas de trabalho sendo “carinhosos” um com o outro em confraternizações passadas.


— Algumas empresas possuem políticas de proibição de relacionamentos entre funcionários. Portanto, uma confraternização não é o momento ideal para iniciar um relacionamento. Deixe isso para quando estiverem a dois, fora do trabalho — indica a psicóloga Ellen Moraes Senra.


O ambiente festivo pode ser uma boa oportunidade para se aproximar dos chefes de sua empresa, principalmente se você quer mudar de área. Mas tocar no assunto “promoção” pode não ser bem visto.


— Se o chefe, em algum momento, der abertura, perguntando sobre seus planos para o próximo ano, aí você fala de trabalho. Mas se não houver esse momento, a sugestão é apenas comentar que gostaria de apresentar um novo projeto após a virada do ano — recomenda o gestor de carreiras Ricardo Machado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Dicas de comportamento

 

 

 

 

Fotos: Reprodução

 

Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.