16 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
01/05/2019

Saiba quais são os benefícios do sexo diário para cada fase da sua vida: dos 20 aos 65 anos

Foto: Reprodução

As vantagens do ato sexual são óbvias em todas as fases da vida

Embora os tabus em relação ao sexo ainda existam, os profissionais de saúde insistem que, enquanto houver saúde e vontade, as vantagens do ato sexual são óbvias em todas as fases da vida.

 

A doutora Leah Millhiser, ginecologista da Universidade de Stanford, destaca em suas publicações inúmeros benefícios do sexo na integridade física e emocional. Baseado em seus pacientes e estudos, Millhiser aponta quatro etapas principais nas quais o ato sexual é sempre vantajoso, embora de uma maneira diferente.

 

Veja também 

Você ama abraços? Então essas posições sexuais são para você. CONFIRA

 

Entre 50 e 65 anos de idade


 

Millhiser insiste que seu "topo" de 65 anos é apenas um exemplo, não significando que depois dessa idade o desejo "desapareça" por mágica.

 

Nesta fase, a especialista destaca o início da menopausa. Este processo natural faz com que os níveis de estrogênio e progesterona flutuem muito, o que pode causar ondas de calor, problemas de sono e secura vaginal. Um cenário não sensual, mas não impossível de superar.

 


A especialista sugere o uso de lubrificante, uma vez que, se a secura persistir, pode desenvolver-se atrofia vaginal (dores fortes durante a relação sexual, irritações e aparecimento de incontinência). Millhiser acrescenta que fazer sexo nessa faixa etária fortalece a autoestima e ajuda a manter a flexibilidade natural da vagina através do suprimento de sangue.

 

Entre 40 e 49 anos


 

Aqui o sexo oferece grande alívio para o estresse, a ansiedade e as primeiras "crises de idade".

 

A segurança também é reforçada e a conexão com o casal atinge seu pico. A confiança entre os amantes aumenta e vão à tona: Millhiser afirma que, para este ponto, a maioria das pessoas é muito sobre o que gostam na cama, então elas chegam mais facilmente ao orgasmo e costumam estabelecer seus limites sem tabus.

 

Entre 30 e 39 anos



O melhor palco para "gozar", de acordo com Millhiser. Aqui, as pessoas costumam definir prioridades mais altas: casa, trabalho, profissão, etc. O sexo, portanto, funciona como um ótimo alívio da rotina.


É um estágio para experimentar mais seriedade e maturidade e garantir relaxamento. "Orgasmos liberam prolactina, o hormônio responsável pela sonolência e relaxamento. Muitos dos meus pacientes nessa faixa etária se queixam de insônia, mas quando incorporam o sexo regular em sua rotina, geralmente esquecem qualquer outra medicação para dormir", afirma a profissional

 

Entre os 20 e 29 anos



Momento em que as pessoas descobrem o que gostam. São os "anos formativos" para a maioria. O sexo neste estágio reforça a autoestima, a criatividade e a experimentação.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


A especialista diz que o essencial dessa etapa é resolver qualquer dúvida:

 


"Haverá múltiplos benefícios, como a descoberta de vários tipos de orgasmo ou os diferentes critérios de parceiros sexuais. No entanto, é uma época em que você deve perguntar tudo sem estigmas. Nunca subestime o sexo seguro e a educação reprodutiva", diz a especialista.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.