23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
13/05/2019

Síndrome do ovário policístico pode dar este sintoma incomum na mama

Foto: Reprodução

Uma das formas de identificá-la é prestando atenção nos seios

 Cerca de 20% das mulheres no período fértil sofrem de Síndrome dos Ovários Policísticos (SOP), distúrbio hormonal que forma cistos na parte externa do ovário e afeta o processo de ovulação, interferindo inclusive na fertilidade. Uma das formas de identificá-la é prestando atenção nos seios.

 

Causada por um desequilíbrio na produção hormônio masculino androgênio, esta síndrome atrapalha o desenvolvimento dos folículos dos ovários, que muitas vezes não se transformam em óvulos e permanecem ali na forma de cistos, fazendo com que as glândulas tripliquem de tamanho.

 

Veja também 

Você ama abraços? Então essas posições sexuais são para você. CONFIRA

 

Sintoma de SOP incomum

 

 

O aumento na quantidade de hormônios masculinos no organismo da mulher leva ao surgimento de mais pelos em todo o corpo: axilas, virilha, no rosto... E até mesmo ao redor dos seios.

 

O crescimento repentino de pelos nos seios também pode ser causado pelo uso de algum produto à base de testosterona, como aqueles utilizados em academias ou mesmo por homens que desejam aumentar a ereção. Caso contrário, é um dos sinais da SOP.

 

 

Outros sinais de SOP

 

Fotos: Reprodução


Ao mesmo tempo em que aumenta a quantidade de pelos no corpo, a SOP também faz com que o cabelo fique mais fraco e caia com mais frequência. Este distúrbio também deixa a pele mais oleosa que o normal - o que dá origem a espinhas e manchas. O desequilíbrio hormonal ainda favorece o ganho de peso e pode deixar, ainda, a menstruação desregulada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 

O tratamento da SOP varia de acordo com os sintomas, mas geralmente é associado ao uso da pílula anticoncepcional, que protege os ovários da formação dos cistos e ajuda a diminuir os níveis de hormônios masculinos.

 

Vix.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.