29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
23/03/2017

Sangue alvinegro: jovem que emocionou a Fiel tenta a sorte no vôlei paralímpico

Foto: Reprodução

Famoso nas redes sociais após ser voluntário em campanha de doação de sangue do Corinthians, Gabriel Feitosa, de 17 anos, disputa os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em São Paulo

Em dezembro de 2015, as redes sociais do programa de doação voluntária Sangue Corinthiano divulgaram a foto de um garoto que acabara de aderir à campanha. Com próteses nas duas pernas e mãos com má formação, o jovem Gabriel Feitosa decidiu ir à Arena Corinthians doar sangue pela primeira vez na vida, dias após completar 16 anos.

 

A imagem que rapidamente ganhou a internet foi a primeira grande aparição pública do adolescente, então praticante de natação paralímpica. Um ano e meio depois, Gabriel integra a seleção brasileira de vôlei sentado para jovens, esporte que passou a praticar há apenas seis meses. A equipe brasileira disputa o Parapan de Jovens, em São Paulo. O campeão da modalidade será conhecido nesta sexta.

 

Veja também

 

 

- Sempre tive o sonho de doar sangue para poder ajudar as pessoas necessitadas. Só que precisa ser maior de 16 anos para poder doar. Esperei completar 16 e no mesmo mês realizei o meu sonho. Desde então sempre participo de campanhas de doação - contou Gabriel.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Morador de Itaquera, bairro da Zona Leste de São Paulo onde está localizada a Arena Corinthians, Gabriel é um alvinegro apaixonado. Assíduo em jogos do clube, o jovem atleta já até entrou com o time em campo em uma partida no estádio do Timão. A paixão vem da família. O irmão de Gabriel, inclusive, joga rugby nas categorias de base do Corinthians.



Gabriel Feitosa e a foto que viralizou em campanha de doação de sangue do Corinthians (Foto: Reprodução Facebook)


- Somos apaixonados mesmo. Sou do tipo que até reza antes dos jogos do Corinthians - lembrou.


Gabriel joga vôlei no Sesi, clube tradicional localizado na Vila Leopoldina. A mudança de modalidade aconteceu por indicação de um professor da sua escola. A estreia foi nas Paralimpíadas Escolares, em novembro do ano passado, em São Paulo.


- Eu fazia natação, daí fui inscrito no vôlei sentado nesses Jogos Escolares por indicação de um professor. Acabou que deu certo. Sempre gostei de vôlei, assistia pela TV e jogava com os meus amigos também. Minha adaptação foi rápida e estou muito feliz por representar a seleção numa competição tão importante como o Parapan de Jovens - disse ele, que completa 18 anos apenas em dezembro.



Gabriel (à direita) com os amigos Pedro e Jéssica, que foram

prestigiá-lo no Parapan (Foto: Flávio Dilascio)


Gabriel nasceu sem parte das duas pernas e com má formação nas mãos. No dia a dia, ele usa duas próteses para se locomover. O jovem atleta concluiu o ensino médio no ano passado. Atualmente, ele cursa Direito em uma universidade particular de São Paulo. Gabriel também faz estágio na administração do metrô de São Paulo. Determinado, o atleta espera continuar conciliando a carreira no Direito com o esporte.


- Quero me formar e ser jogador também. Acho que consigo conciliar os dois. Quero evoluir muito e sonho disputar a Paralimpíada de Tóquio, quando estarei com 21 anos -frisou.

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.