23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
12/06/2019

Santos vence Corinthians e assume liderança provisória do Brasileirão

Foto: Marco Galvão / Estadão Conteúdo

Eduardo Sasha marcou gol da vitória do Peixe sobre Timão, na noite desta quarta-feira, na última rodada antes da parada para Copa América 2019

O Campeonato Brasileiro não parou nem mesmo na semana de abertura da Copa América. E, pelo menos provisoriamente, tem um novo líder. O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (12), na Vila Belmiro e assumiu a primeira posição. Eduardo Sasha marcou o gol da vitória do Peixe sobre o Timão.

 

A equipe do técnico Jorge Sampaoli chegou aos 20 pontos, um a mais que o agora vice-líder Palmeiras, que enfrenta nesta quinta o Avaí, no Allianz Parque, e tem os três pontos da vitória sob o Botafogo ainda contestados. Do outro lado, o time d técnico Fábio Carille permanece com 12 pontos.

 

Veja também 

Confrontos das quartas da Copa do Brasil são definidos; confira os duelos


Depois de muito insistir no início do segundo tempo, o Santos chegou ao gol aos 13 minutos. Em boa jogado do ataque do Peixe, a bola sobra para Eduardo Sasha só colocar a bola no contrapé do goleiro Walter – que mais uma vez substituiu Cássio, que está com a seleção brasileira. O atacante, que depois ainda acertou a trave nos acréscimos, levou cartão amarelo por tirar a camisa na comoração.

 

 

A partir daí, de pé em pé, a equipe da casa foi envolvendo o time adversário. Com Carlos Sánchez, Felipe Jonatan e Luiz Felipe, que entraram na etapa final, o time melhorou ainda mais. Já Everaldo, Sornoza e Gustagol não deram maior criatividade ao Timão, que sobrevivia dos ataques puxados por Vágner Love. Os acréscimos foram de gritos de 'olé' da torcida na Baixada Santista.

 

Fotos: Reprodução

 

Na volta da parada para a Copa América, em julho, o Santos enfrentará o Bahia, na Fonte Nova. Já o Corinthians terá pela frente o CSA, no Itaquerão.

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.