29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
27/03/2019

São Paulo vence o Ituano e vai pegar Palmeiras ou Santos nas semifinais

Foto: Reprodução

Com boa atuação de Antony, Liziero marca o gol da vitória do Tricolor sobre o Galo, em Itu

O São Paulo está classificado para as semifinais do Campeonato Paulista. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Tricolor voltou a bater o Ituano, agora por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Itu, e assegurou a vaga.

 

O próximo adversário será Palmeiras ou Santos, dependendo do resultado do confronto entre Corinthians e Ferroviária, em Itaquera. 

 

 Veja também 

Mercado financeiro reduz previsão do PIB pela quarta vez consecutiva

 

O São Paulo (21 pontos) enfrentará o Palmeiras (29) se a Ferroviária (19) eliminar o Corinthians (22) com uma vitória no tempo normal ou se o Corinthians ficar com a vaga. Assim, o Tricolor ficaria com a quarta melhor campanha. Caso a equipe de Araraquara avance nas penalidades, o Tricolor permanece em terceiro e encara o Santos (27).

 

Garotada em alta

 


Os meninos do CT de Cotia voltaram a ser determinantes para a vitória do São Paulo. Antony teve boa atuação, principalmente no segundo tempo, quando abriu espaço pelo lado direito. Liziero decidiu o jogo ao bater rebote de finalização de Pablo.


Primeiro tempo: pouca criatividade

 

Luan e Liziero comemoram o gol do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


Apesar da vantagem obtida no primeiro jogo, o São Paulo teve o controle do primeiro tempo. Com boa marcação, o Tricolor neutralizou as principais jogadas do Ituano, mas não teve força ofensiva para sufocar. Everton Felipe, Antony e Igor Gomes tiveram atuações discretas, dificultando ainda mais a vida de Pablo, enfiado entre os zagueiros. O time não teve nenhuma boa chance para marcar. Isso também aconteceu do outro lado. O Galo de Itu concentrou seu jogo pela esquerda, com o garoto Martinelli, mas Hudson, jogando novamente como lateral-direito, conseguiu travá-lo em praticamente todos os lances.

 

Segundo tempo: Antony cresce

 


O Ituano voltou mais forte ofensivamente no segundo tempo, mas cometendo muitos erros de passes perto da área adversária. Ramon, aos dez minutos, teve boa chance em cabeceio que Tiago Volpi pegou. A resposta do São Paulo aconteceu em seguida, com Antony batendo por cima do gol na área. O garoto, aliás, subiu muito de produção na etapa final e foi determinante para o Tricolor vencer. Aos 25, ele abriu caminho pela direita e cruzou. Pablo chutou na marcação, e Liziero marcou no rebote. O Ituano tentou ir para cima, mas só assustou em um chute de longe de Gui Mendes e em bicicleta de Jonas que Volpi segurou. Antony quase fez o dele antes do fim e parou no goleiro Pegorari.

 

Pato assiste

 

Jogadores do São Paulo comemoram com a torcida em Itu (Fotos: Marcos Ribolli)


Depois de ser anunciado como reforço do São Paulo, o atacante Alexandre Pato publicou nesta quarta-feira uma foto nas redes sociais assistindo ao jogo do Tricolor. O clube ainda não anunciou quando o jogador será apresentado. Ele não poderá atuar no Paulistão, já que o período para novas inscrições está encerrado.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.