25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
06/03/2017

Saque das contas do FGTS vai melhorar a vida dos brasileiros, diz Temer em pronunciamente

Foto: Reprodução / Portal Planalto

Presidente gravou mensagem direcionada aos trabalhadores. Calendário de retirada tem início na sexta-feira (10)

Em mensagem gravada aos trabalhadores, o presidente da República, Michel Temer, reforçou que a liberação do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) tem como princípio injetar dinheiro na economia brasileira e melhorar a vida dos brasileiros. No calendário previsto pela Caixa Econômica Federal, os saques começam nesta sexta-feira (10).

 

Pela previsão do governo, pelo menos R$ 30 bilhões serão injetados na economia com a retirada do saldo do FGTS. Para Temer, a medida ajuda os brasileiros a ter uma renda adicional, que pode ser usada para pagar dívidas, atividades de lazer com a família ou investimentos para o futuro.

 

No vídeo, o presidente ressaltou a importância da decisão do governo federal para o País. “Você sabe que a economia precisa de circulação de dinheiro. É uma maneira que o governo encontrou de colocar dinheiro na economia e ajudar você a ter uma verba suplementar, adicional, que possa facilitar a sua vida”, disse.

 

 

O primeiro lote estará disponível para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro, beneficiando cerca de 4,8 milhões de trabalhadores – 16% do total. A expectativa da Caixa Econômica Federal é de que os saques nesta rodada cheguem a R$ 6 bilhões.

 

Portal do Planalto

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.