29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
19/02/2018

Sétima edição do Oscar da Cidadania Amazonas acontece no dia 30 de março e vai homenagear 43 personalidades

Foto: Divulgação

A personalidade do ano desta edição do troféu será o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli

A sétima edição do Oscar da Segurança e Cidadania do Amazonas acontece no dia 30 de março deste ano, em solenidade no Centro de Convenções Vasco Vásquez, onde vai homenagear com troféus e reconhecimento 43 personalidades que se destacaram em 2017 no sistema de segurança do Estado.

 

Idealizada em 2009 pelo especialista em segurança pública, investigador Hilton Ferreira, este ano a homenagem tem como patrono o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, que empresa seu nome ao evento como a “Personalidade do Ano”.

 

Conforme Hilton, a cada ano, o troféu leva o nome de uma autoridade, que é escolhida em meio a uma votação entre todos os envolvidos no sistema de segurança. Ele explicou que a escolha de Pascarelli se deu pelo fato de ele, enquanto governador em exercício em 2017, ter assinado o decreto que autorizou as promoções dos policiais. “Além disso, ele é o primeiro policial civil a chegar à presidência da corte”, acrescentou.

 

Veja também

DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS VAI A JULGAMENTO NESTA TERÇA-FEIRA POR TER PRENDIDO EMPRESÁRIO ILEGALMENTE E PODE SER CONDENADO A 8 ANOS DE PRISÃO

 

O convite formal a Pascarelli foi entregue na manhã desta segunda-feira pelo próprio Hilton Ferreira.

 

 

 

Troféu do 7º Oscar da Segurança,

que será entregue no dia 30 de março

 

Ele adiantou ao PORTAL DO ZACARIAS que, entre os homenageados com o Oscar da Segurança estará o delegado Péricles Nascimento, que foi atingido com um tiro no rosto em outubro do ano passado durante uma operação policial no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade e, sobreviveu. Ele deverá receber o prêmio na categoria de “Herói Vivo”.

 

A juíza da comarca do Careiro Castanho, Sabrina Cumba, também deverá ser uma das homenageadas com o troféu Oscar da Segurança e Cidadania.

 

Hilton Ferreira explicou que, entre os 43 homenageados estarão profissionais da guarda civil metropolitana, das forças armadas, das polícias federal, civil e militar, bombeiros, polícia rodoviária federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e, ainda os eleitos da Justiça e do Ministério Público do Estado (MPE).

 

Entusiasmado com o alcance do Oscar da Segurança e Cidadania do Amazonas, Hilton Ferreira revela que, no próximo ano, vai realizar o Oscar Nacional, em Brasília e que vai fazer a edição do Nordeste, e Recife (PE) e, a do Centro-Oeste, em Campo Grande (MS) e, que, em 2020, pretende ampliar para todo o país.

 

“Tem Oscar da Bola, dos movimentos sociais, da música, tem de tudo. Mas, não tínhamos uma solenidade para homenagear os operadores do sistema de segurança do país”, disse Hilton. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.