23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
14/11/2018

Seap encontra escavação de túnel que poderia facilitar fuga em massa de 150 detentos do Centro de Detenção Provisória Masculino

Foto: Divulgação

Um dos detentos mostrando como era feita a escavação que geralmente acontecia no horário noturno

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou na tarde da última terça-feira, 13, que foi encontrado um túnel com sua escavação em andamento na cela 6 do Pavilhão 5 do Centro de Detenção provisória Masculino (CDPM1).


Segundo a Seap, havia um plano para a fuga em massa de pelo menos 150 detentos que estão confinados no pavilhão onde a entrada do túnel foi encontrada debaixo do vaso sanitário da cela ocupada por vários traficantes de drogas.


A escavação do túnel pode ter sido iniciada para dar fuga a um grupo de dez detentos considerados de alta periculosidade, líderes de facções criminosas, que estavam aguardando suas transferências para o presidio federal de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

 

Cela onde a escavação do túnel foi encontrada 

 

Escavação poderia resultar na fuga de cerca de 150 detentos (Fotos: Divulgação)


Não deu tempo de completar a escavação do túnel. Eles foram transferidos. Segundo a Seap, os demais detentos deram continuidade à escavação do túnel.


A direção do CDMP1 não soube precisar a dimensão exata de túnel encontrado no Pavilhão 5.


Nesta quarta-feira será realizado a concretagem do túnel, depois do isolamento total do pavihão, e também foi reforçado o serviço de guarda interna e externa para evitar algum tumulto que possa vir a ser provocados pelos detentos.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.