24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
27/03/2019

Secretaria de Cultura divulga lista de aprovados para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos e anuncia nova audição para naipe de Baixos

Foto: Michael Dantas / SEC

Avaliação acontecerá no dia 1º de abril, no Centro Cultural Palácio da Justiça

Após audição que contou com a participação de 37 candidatos, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) selecionou 15 novos integrantes para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA).

 

Foram preenchidas as três vagas oferecidas para Contraltos, as oito para Tenores e quatro para Baixos.


Veja também

Secretaria de Cultura inicia Curso de Libras no Cine Teatro Guarany, Centro de Manaus


Os aprovados iniciarão imediatamente no grupo. O primeiro encontro acontecerá neste sábado, 30, às 14h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ), onde acontecem os ensaios do GVCA toda terça, quinta e sábado, das 14h às 17h.


“A audição foi um sucesso. A qualidade dos candidatos está muito boa, vozes com bom preparo e timbres únicos. O nível foi melhor do que o esperado”, comenta Jhonny Meurer, regente titular do GVCA.


Nova audição

 

Há ainda quatro vagas para naipe de Baixos. Para preencher, será realizada nova audição, no dia 1º de abril, próxima segunda-feira, das 15h às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, centro. As inscrições são gratuitas e serão realizadas somente no dia e local da audição, conforme ordem de chegada. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e levar cópia do RG.


A avaliação consistirá na apresentação de uma peça de livre escolha (o candidato deverá levar quatro cópias para os membros da banca), exercícios vocais e entrevista de acordo com os critérios da banca examinadora. Serão avaliados: afinação; presença e postura; desenvoltura e interpretação.


A banca será formada por Marcelo de Jesus, regente titular da Orquestra de Câmara do Amazonas e diretor dos Corpos Artísticos do Estado; Jhonny Meurer, regente titular do GVCA; e Juremir Vieira, preparador vocal do Coral do Amazonas e do GVCA.


Sobre o GVCA

 

O Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (antigo Grupo Vocal do Coral do Amazonas) foi criado com a proposta de colaborar para a formação musical de novos cantores por meio do ensino de técnica vocal, teoria musical e prática de canto coral. Atualmente, o GVCA participa dos eventos oficiais da SEC como Festival Amazonas de Ópera, concerto natalino, série “Encontro das Águas”, assim como em espetáculos dos demais Corpos Artísticos do Estado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


LISTA DE APROVADOS


CONTRALTOS


Erica Farias da Silva;


Ivy Roberta Martins Dias;


Samy Nunes de Souza.


TENORES


Akilles Anderson Gomes Alves;


Arison Oliveira de Almeida;


Diego Altobele Costa Pereira;


Jhuan Leite Alves;


Júlio Cézar dos Santos Cardoso Duarte;


Marlon Souza Pereira;


Matheus Alcântara Correa;


Thiago Gato de Souza.


BAIXOS


Carlos André Rodrigues da Silva;


Lúcio Américo Pereira Santana;


Marden Jefite Rocha Guedes;


Thiago Carvalho de Sousa.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.