25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
21/08/2018

Secretário Executivo da SSP e equipe viajam a São Gabriel da Cachoeira para acompanhar investigação sobre a morte de tenente por um preso

Foto: Divulgação

Tenente Jefferson Santos foi morto com três tiros quando interrogava um assaltante perigoso

O secretário executivo de Operações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), tenente-coronel Klinger Paiva, seguiu ontem para o município de São Gabriel da Cachoeira juntamente com uma comissão da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD).


A equipe foi acompanhar de perto a investigação sobre o assassinato ocorrido na noite da última segunda-feira, 20, do comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), do Município de São Gabriel da Cachoeira, 2º tenente Jefferson Santos.


O oficial foi atingido com dois tiros no peito e um na perna direita, dentro do quartel da Companhia, quando interrogava o preso identificado até o momento como Renato da Silva, 24, acusado de vários assaltos a mão armada praticados contra estabelecimets comerciais nas últimas semanas.

 

Secretário executivo viajou ontem mesmo para o município


O preso conseguiu tomar a pistola calibre .40 do soldado PM Natan Andrade, que também estava na sala de interrogatório e disparou no peito e em uma das pernas do 2º tenente Jefferson Santos, que ainda foi levado com vida para o Hospital do Exército, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.


O assaltante baleou o oficial comandante da companhia e também disparou um tiro contra o peito do soldado Natan Andrade que escapou com vida porque usava o colete balístico e o projétil não atravessou o equipamento de segurança.


O soldado, que após um rápido descuido aliado à astúcia criminosa do assaltante acabou tendo a arma tomada, também foi socorrido e levado para o Hospital de Base do Exército Brasileiro. Ele, segundo as informações do alto Comando da Polícia Militar, sofreu apenas um hematoma mas passa bem.

 

Assaltante tomou arma do soldado e matou o oficial da PM (Fotos: Divulgação) 


Um delegado de Polícia Civil também foi designado pela Delegacia Geral da instituição, para acompanhar o caso em São Gabriel da Cachoeira e seguiu na manhã desta terça-feira para o município, distante 852 quilômetros de Manaus em linha reta.


O assaltante que matou o 2º tenente e baleou o soldado durante o interrogatório está isolado em uma cela da Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Cachoeira. O comando da Polícia Militar do Amazonas expediu uma Nota informando sobre o episódio no quartel da 2ª CIPM.

 

VEJA O QUE DIZ A NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR:

 

A Polícia Militar informa que na noite desta segunda-feira (20/08), durante ocorrência policial no município de São Gabriel da Cachoeira (a 853 quilômetros de Manaus), dois policiais militares foram atingidos com arma de fogo por um infrator suspeito de integrar uma quadrilha que realizava assaltos na cidade.

O 2° Tenente Jeferson Santos, Comandante da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de São Gabriel da Cachoeira, foi baleado na perna e no peito, dentro da unidade policial, socorrido e levado ao Hospital de Base do Exército da localidade, mas não resistiu.

O soldado Nathan, também foi atingido e seu estado de saúde é estável. A SSP-AM encaminhará delegado da Policia Civil, peritos, o secretário executivo de Operações, tenente coronel Klinger Paiva e uma equipe da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar também será enviada ao município na manhã desta terça-feira para fazer o levantamento mais preciso dos fatos.

O infrator responsável pelo homicídio foi flagranteado e está preso na delegacia de polícia. A Polícia Militar do Amazonas, lamenta a morte do tenente e através de sua Diretoria de Promoção Social (DPS) já está em contato com a família do policial Militar para prestar toda assistência necessária.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.