28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
26/02/2019

Seduc-AM abre inscrições para 270 vagas em cursos gratuitos de Libras

Foto: Reprodução

Cursos são voltadas para os profissionais da Educação, pessoas com surdez e seus familiares e a comunidade em geral

Três cursos de Lingua Brasileira com Sinais (Libras) estão com inscrições abertas desde de segunda-feira, 25, em escolas da rede pública de Manaus.

 

São 180 vagas de Nível 1 e 3 (básico e avançado) na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel e 90 vagas para Nível 1 na Escola Estadual Desembargador André Araújo. A formação é para profissionais da Educação, pessoas com surdez, familiares e a comunidade em geral.


Veja também

Prefeitura de Manaus adere plataforma Eduq+ para levar mais informações aos professores de Manaus


Com o objetivo de dar acessibilidade aos alunos surdos na escola, o professor e tradutor intérprete de Libras, Claudio Saraiva, explica que o curso não é apenas destinado aos estudantes, e sim a todo o corpo escolar: de pedagogos a merendeiras, porteiros e vigias. A finalidade é dar comunicabilidade ao surdo em todas as áreas da escola.


“Houve uma grande procura por parte dos próprios alunos que queriam se comunicar com os colegas surdos e ter uma qualificação para o mercado de trabalho. Hoje, os alunos com a convivência aprendem bem rápido a Libras e os frutos são visíveis: estudantes substituem os intérpretes, adquirem novos conhecimentos e vivenciam o uso da língua com os colegas surdos”, assinalou o professor.


Inscrições

 

Para se inscrever no curso de nível 1 na Escola André Araújo, é preciso ir até a instituição de ensino, localizada na avenida Timbiras, 43, Cidade Nova I, e procurar o professor Claudio ou a professora Socorro Iris. A prioridade é para professores, funcionários e pais de alunos surdos. A carga horária é de 80h e as aulas serão ministradas terças e quintas, das 11h15 às 12h30.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel, os cursos de nível 1 (de 80 horas) e 3 (com 120 horas/aulas) acontecem por intermédio do Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação e Apoio às Pessoas com Surdez (CAS). As aulas serão ministradas quatro vezes por semana (de segunda a quinta feira), com 12 horas/aulas por dia.


As inscrições serão presenciais e gratuitas, conforme calendário: dias 25 e 26 de fevereiro, as matrículas estão abertas para professores da rede estadual de ensino e familiares de surdo; dia 27, as inscrições são para a comunidade em geral. A formação acontece nos turnos matutino, vespertino e noturno. É preciso ir à Escola (localizada na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, 903 B, Adrianópolis), no período que quer fazer o curso.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.