28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
11/06/2019

Seduc-AM cria Comissão de Posse e reúne com representantes dos concursados

Foto: Drance Jesus / Seduc-Am

Encontro ocorreu na última sexta-feira (07/06) e esclareceu pontos sobre a nomeação e convocação

A Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) reuniu, na última sexta-feira (07/06), com a comissão dos candidatos aprovados no Concurso Público de 2018.

 

O encontro teve como objetivo esclarecer a situação da nomeação dos 4.758 candidatos classificados e tirar dúvidas sobre a atuação da Comissão de Posse, instituída para analisar a documentação obrigatória dos classificados por meio do Portaria nº 489, de 03 de junho de 2019, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

 

A reunião teve a participação dos representantes de professores, merendeiras, psicólogos e assistentes sociais aprovados e do secretário executivo adjunto da capital, Bibiano Filho. Na ocasião, o titular esclareceu que a convocação dos convocados ocorrerá por etapas, devido ao grande contingente de novos empossados.

 

Veja também 

Fies: MEC divulga regras para financiamento estudantil do segundo semestre de 2019

 

“Para processarmos a convocação de mais de 4 mil novos servidores, faremos o processo por etapa. Inclusive teremos uma força-tarefa dedicada para isso”, afirmou. Segundo Bibiano, a secretaria tem realizado um amplo trabalho interno para dar celeridade ao processo, especialmente devido ao fim da contratação temporária dos servidores da educação.

 

”Em breve, será encerrado o contrato temporário fruto do processo seletivo simplificado de 2016, portanto é de total interesse darmos celeridade à posse dos novos servidores. É inclusive por isso que estamos empenhados em agilizar a convocação, observando sempre o fluxo legal de procedimentos necessários”, concluiu.

 

O secretário afirmou, ainda, que os trâmites necessários para a nomeação no Diário Oficial do Estado (DOE) já foram feitos pela Seduc-AM, e que o processo segue em prazo normal para as próximas etapas em alinhamento com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por conta da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

Para Gustavo Raposo, líder da comissão, a reunião teve como principal intuito apresentar os questionamentos de toda a categoria diretamente à Seduc-AM e evitar boatos. “As pessoas estão ansiosas e recebem muitas informações distorcidas. Muitas acabam sendo repassadas e isso é muito sério, afeta a vida de quem está na expectativa de ser empossado em breve. Por isso, viemos aqui conversar diretamente com os representantes da Secretaria, para saber os fatos e compreender o real andamento do processo”, afirmou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Comissão de posse 

 

Com o intuito de agilizar a análise dos processos dos candidatos classificados no Concurso Público de 2018, foi instituída na última terça-feira (04/06) a Comissão de Posse. Ela será responsável pela análise da documentação obrigatória dos 4.758 candidatos classificados e que devem ser convocados para atuação no segundo semestre.

 

Os servidores que a compõem atuarão na recepção dos candidatos, na análise e validação do requisito de escolaridade, no recebimento dos documentos originais para digitalização e lotação dos que forem considerados aptos.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.