20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
13/11/2018

SEDUC-AM divulga resultado da 3ª edição da Olimpíada Amazonense de Matemática

Foto: Reprodução

Competição conta com participação de estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (SEDUC/AM) divulgou, nesta terça-feira (13), o resultado da terceira edição da Olimpíada Amazonense de Matemática (OAM).

 

Ao todo, 260 mil estudantes da rede pública estadual participaram da competição educativa organizada pela SEDUC.


A relação dos estudantes vencedores na capital e nos municípios do interior do Estado está disponível no site da SEDUC: www.educacao.am.gov.br.


Veja também

De Manaus para Nova Iorque, alunos da rede municipal irão para exposição científica internacional


De acordo com uma das coordenadoras da olimpíada, professora Tarcinara Tavares, na edição deste ano, o número de participantes superou as expectativas em relação às edições anteriores.


“Em 2016, foram 210 mil alunos participando da olimpíada. Em 2017, foram 240 mil. Neste ano, a SEDUC intensificou as ações de incentivo ao aprendizado da disciplina de Matemática entre os estudantes e, por isso, conseguimos alcançar o número de 260 mil participantes na competição”, afirmou.


A premiação dos estudantes em Manaus e no interior está prevista para o dia 30 de novembro. A solenidade será realizada nas respectivas unidades de ensino da rede estadual em que o aluno está matriculado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Competição

 

Iniciativa do Governo do Estado, por meio da SEDUC Amazonas, a Olimpíada chegou neste ano à sua terceira edição. Diferentemente da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que aceita inscrições a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, a competição criada pela SEDUC conta ainda com a participação de estudantes desde o 4º e 5º anos desse nível de ensino.


Na edição deste ano, a Olimpíada Amazonense de Matemática teve como tema “Promovendo a inclusão social através da difusão do conhecimento matemático” e foi lançada no mês de maio. A competição foi dividida em três fases.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.