24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
01/09/2018

Segue o líder: Manaus vence mais uma e lidera o Campeonato Amazonense sub-15

Foto: Rômulo Almeida

Gavião conseguiu a vitória após converter dois pênaltis. Agora o clube lidera o grupo um da competição. Holanda vence e conquista a primeira vitória

O Manaus enfrentou o CDC Manicoré na manhã deste sábado, no estádio Carlos Zamith, em Manaus, sob sol forte e assumiu a liderança do grupo do Amazonense Sub-15. Com dois gols de pênalti, marcados pelo zagueiro Leonardo, o Gavião venceu por 2 a 0.

 

Agora a equipe Esmeraldina lidera o seu grupo com seis pontos, enquanto o CDC estaciona na terceira colocação, com três.


A partida teve três pênaltis marcados. Dois a favor do Manaus e convertidos pelo zagueiro artilheiro, Leonardo Goes, e um para Bacurau, batido por Zico, sim, o mini Galinho. Para a infelicidade do atleta, o goleiro do Manaus defendeu a cobrança.


Veja também

Após lesão de Anne Viriato, Fábio Lima enfrenta Cláudio Pit Bull no SFC 4


O jogo


Aos 3 minutos o Manaus chegou a abrir o placar com Douglas Vasconcelos, mas o árbitro não validou o gol. O atacante estava em posição de impedimento.


Com domínio no início da partida, o Gavião continuou no ataque e aos seis minutos, o atacante do Manaus, Anthony Gabriel arrancou do meio campo e só foi parado dentro da área, pelo zagueiro Éden Enios, sofrendo o pênalti. Na batida, o capitão da equipe, Leonardo Goes, 15, converteu a batida e abriu o placar.


Após o gol, o jogo ficou disputado no meio campo e nenhuma das equipes conseguia criar jogadas. No último lance do primeiro tempo, o zagueiro Éden Enios cometeu falta dura perto da área e acabou levando o segundo amarelo, sendo expulso da partida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Segunda etapa


O Manaus voltou para o segundo tempo com mais posse de bola e conseguia melhores chances de gol. Aos nove minutos, em outra arrancada, Anthony Gabriel foi derrubado dentro da área pelo volante João Marcos. Na batida, o capitão do Manaus marcou o seu segundo gol.


Atrás do placar, o CDC jogava nos erros do Manaus. Aos 15 minutos, Ângelo Gabriel aproveitou o erro da defesa do Manaus, invadiu a área e só foi parado pelo goleiro do Gavião. Pênalti para o Bacurau. Na batida, Zico Humberto. O Galinho, que não o do Rubro Negro carioca, foi para a batida e parou na defesa do goleiro Paulo César.


Holanda goleia Cliper


No partida que abriu a rodada neste sábado no estádio Carlos Zamith, o Holanda goleou o Cliper por 5 a 1. A equipe laranja ainda poderia ter feito mais, só que acabou perdendo muitas chances de gol e um pênalti no primeiro tempo. Com o resultado, o time sobe para a quinta colocação do grupo 02, com três pontos. O Cliper mantém a quinta colocação do grupo 01, com nenhum marcado.

 


Holanda goleou na primeira partida deste
sábado,

no Zamith (Foto: Rômulo Almeida)

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.