28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/08/2017

Segundo turno: pesquisa eleitoral afasta seguidores de Eduardo Braga e engrossa apoio a Amazonino Mendes

Foto: Foto-montagem / Portal do Zacarias

Todas as pesquisas indicam que Amazonino Mendes derrotará Eduardo Braga no dia 27 deste mês

Com a divulgação da intenção de votos e projeções para o segundo turno apontando uma vitória inevitável de Amazonino Mendes sobre Eduardo Braga, apoiadores e financiadores de campanha mostram seu desânimo com a possibilidade de reação do peemedebista.

 

A derrota experimentada no primeiro turno, com mais de duzentos mil votos de difereça, funcionou como umna verdadeira ducha de água fria nas pretensões do ex-liíder da presidente Dilam Rousseff.

 

Para observadores atentos do cenário político local, a alinça Braga/Ramos não rendeu o resultado esperado e o fenômeno Alfredo/Serafim tende a ser repetir no próximo dia 27.

 

A ligação do nome do senador Eduardo Braga à Operação Lava Jato, sua conhecida arrogância e o nome do seu vice são elementos apontados para o seu fracasso eleitoral, que poderá encerrar de vez sua carreira.

 

Os números apresentados por todos os institutos de pesquisas são adversos a Eduardo Braga e sua derrota é tida como certa.

 

A debandada de apoiadores e cabos eleitorais é visísvel e apenas uns poucos e inexpressivos políticos ainda lhe fazem companhia.

 

A neutralidade acertada do governador David Almeida, a recursa do PT e PP e o alto índice de rejeição do ex-ministro de Minas e Energia o levarão ao enterro político no último domingo deste mês.

 

A frágil liderança de Eduardo Braga chegará ao fim sem deixar saudades. Nunca venceu uma eleição sem o apoio da máquina pública e essa nova derrota selará sua carreira de falso lider, corrupto e ambicioso.

 

Para o lado de Amazonino Mendes, a corrida de apoiadores e cabos eleitoreais é frenética.

 

Adesão em massa de políticos do interior e da capital é impressioante.

 

O envolvimento do deputado Bosco Saraiva e do prefeito Artur Neto na campanha são os destaques deste segundo turno.

 

O fim político de Eduardo Braga pode ser o começo do surgimento de novos nomes na política do Amazonas a partir da eleição do próximo ano, com novas práticas, mais respeito ao povo e menos corrupção. (AZ)

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.