19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
13/05/2018

Segundo um piloto essas são as melhores maneiras de sobreviver a uma queda de avião. VEJA

Foto: Reprodução

E existem algumas informações que podem te separar de quem vive e de quem morre

Você já viajou de avião? Com as férias chegando, as viagens aumentam e consequentemente os voos ficam cheios de turistas ansiosos para conhecer um novo lugar.

 

E assim como existem algumas pessoas que adoram voar, existem outras que tem pavor e pesadelos com a queda de um avião.

 

As estatísticas afirmam que as chances de morrer em um acidente aéreo é de aproximadamente 1 em 11 milhões.

 

Veja também
 
Conheça os motivos pelos quais as pessoas não desapegam de empregos que as deixam infelizes
 

Claro que é um número pouco provável, mas esses acidentes acontecem. E existem algumas informações que podem te separar de quem vive e de quem morre.

 

Dicas

 

Basicamente é isso que Dave Inch acredita. Dave é um piloto experiente e capitão de um Boeing 787. Ele revelou alguns truques e coisas que você pode saber para aumentar suas chances de sobreviver.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

A primeira coisa é se certificar que você está mesmo preparado para o ocorrido. Portanto, a primeira coisa a se fazer é se livrar de coisas que podem ficar em seu caminho como bolsas e roupas. Também é importante afrouxar o cinto e tirar qualquer tipo de gravata ou cachecol.

 

Dave ainda fala que o melhor a se fazer é descobrir onde a saída mais próxima fica, além de outra saída reserva, já que as vezes algumas não podem ser usadas se o avião cair na água. "Contar o número de filas nas saídas e tentar identificar qualquer obstáculo no caminho, especialmente para os casos em que a cabine pode se encher de fumaça. Uma imagem mental pode ser a grande diferença", conta ele.

 

Não é recomendado se levantar do assento, a menos que tenha certeza que é seguro fazer isso. Não infle o colete salva-vidas até você sair pela porta de emergência. Isso é uma dica importante já que se tiver água dentro do avião, você ficará preso. "Se isso acontecer, tire o colete e segure em alguém quando estiver fora."

 

Quando finalmente deixar o avião é sempre importante nos afastarmos de qualquer fumaça ou fogo. "Se você sobreviver, a melhor coisa que você pode fazer é seguir as instruções dos comissários de bordo, mesmo que você esteja fora do avião".

 

 

E aí, o que acharam da matéria? Ficarão mais atentos ao viajar? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante. 

 

Fotos: Reprodução 

 

Fatos Desconhecidos 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.