24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
19/03/2018

Segurança: Depois de Marielle, Cármen Lúcia é pressionada a usar carro oficial

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Ela costuma andar no seu próprio carro quando não está de serviço, mas vem sendo aconselhada para mudar de hábito após a morte da vereadora

Cármen Lúcia sempre foi uma mulher de hábitos simples e de extremo zelo pelo dinheiro público. Quando se tornou presidente da Suprema Corte foi aconselhada a abandonar a rotina de ir trabalhar dirigindo o próprio carro, mas resiste.


Ela faz diariamente o trajeto da casa no Lago Sul ao STF dirigindo o seu Chevrolet Cruze, um sedã médio. Depois de muita insistência de assessores e amigos, passou a usar o carro oficial da Presidência do STF ao sair da Corte para ir a eventos.


Veja também

País tem pelo menos 194 assassinatos de políticos ou ativistas sociais em 5 anos


Quando assumiu a presidência, em setembro de 2016, deixava a equipe de segurança do tribunal em polvorosa porque além de ir dirigindo, dispensava os batedores.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Depois de muita insistência de assessores e

amigos, passou a usar o carro oficial da Presidência do STF

 

Em janeiro do ano passado, em uma viagem para visitar o pai, chamou a atenção de moradores do interior de Minas por desembarcar em avião de carreira, sem seguranças ou assessores e alugar um carro popular para chegar, dirigindo, até a cidade de Espinosa.


Depois do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, seus assessores voltaram à carga para que mude o hábito. Não tem dado certo. Ela sempre agradece a preocupação, mas diz que continuará usando o carro particular quando não estiver trabalhando.

 

 

Cármen Lúcia tem hábitos simples e zela pelo

dinheiro público, mesmo sendo presidente do Supremo (Fotos: Reprodução)

 

R7

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.