19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
27/06/2015

Segurança reforçada nos pontos com maior concentração de pessoas em Parintins

Foto: Lindemberg Cavalcante

A operação envolve cerca de 1,3 mil servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Corpo de Bombeiros e SSP-AM

Com aumento do público na cidade de Parintins, desde a última sexta-feira (26), órgãos do sistema estadual de segurança pública reforçam o policiamento nos 22 pontos de interesse com maior concentração de pessoas. A primeira noite do Festival Folclórico foi considerada tranquila com a redução de 8,8% do total de ocorrências, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) durante reunião de avaliação dos órgãos que atuam na operação integrada.

 

 

Ao todo, a operação envolve cerca de 1,3 mil servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Corpo de Bombeiros e SSP-AM. Dentre os locais de interesse com policiamento reforçado estão: Aeroporto, Bumbódromo, Chapão, Comunas, Balneário Canto Galo, Curral do Garantido, Curral do Caprichoso, Porto e Catedral. Nessas áreas, a segurança recebe o reforço pelo monitoramento de câmeras.

 

 

 

“Neste ano, o sistema de segurança tem utilizado uma estratégia diferenciada de mapear as ocorrências, nos locais de interesse da operação. Essa é uma novidade que tem como objetivo melhorar a estratégia de segurança para o ambiente da cidade, e temos tido pleno êxito na operação como um todo”, disse com o secretário-executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, Dan Câmara.

 

 

Ele destacou que o planejamento integrado que foi estabelecido para a operação tem surgido efeito. “Efetivamente o Sistema Integrado de Comando e Controle tem cumprido o seu papel. Os órgãos tem se feito presentes no CICC, tanto estadual em Manaus, no regional em Parintins, e local no Bumbódromo. E nós temos uma redução no contexto geral de ocorrências, aquelas que são de interesse em 8,8%, comparado ao mesmo período do ano passado”, disse o coronel. De modo geral, as principais ocorrências registradas continuam sendo de menor vulto como pequenos furtos, vias de fato e desordem.

 

 

O tenente-coronel Claudio Silva, que coordena as ações da Polícia Militar na cidade, informou que os policiais militares atuam mantendo o policiamento ostensivo e a ordem nas vias. “Temos alguns casos de interdição de ruas que são rapidamente resolvidas com a intervenção dos policiais militares”, disse o coronel. Ele ressaltou que além dos pontos de interesse, toda a cidade conta com o policiamento reforçado. “A PM tem dado apoio ao cumprimento da portaria do Poder Judiciário, que determina a partir das 4h, o fechamento dos bares e restaurantes que vendem bebidas alcoólicas”, disse.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.