28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
16/01/2018

Sejel realiza reunião com clubes do futebol amador na Arena da Amazônia

Foto: Alessandra Reis / Mauro Neto

Sejel realiza reunião com clubes do futebol amador na Arena da Amazônia

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), realizou, nesta segunda-feira (15/1), uma reunião com os representantes dos clubes amadores de futebol de Manaus.

 

O encontro ocorreu no camarote do governador, na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com a secretária da Sejel, Janaina Chagas, “o futebol amador precisa se sentir acolhido, apoiado e acreditar que, de fato, tem seu espaço na Sejel, de modo que todos possam caminhar lado a lado”.

 

Veja também 

‘Janeiro Branco’: Sejel promove meditação e roda de conversa sobre saúde mental na Vila Olímpica

“Sei da importância do futebol amador e de como ele traz em suas raízes o comprometimento e a união entre as comunidades dos vários bairros da cidade. São essas pessoas que coordenam, unem e disseminam o esporte, fazendo com que ele de fato aconteça e isso é muito bom, pois é exatamente o que a nossa secretaria promove, a juventude, o esporte e o lazer”, disse a representante da Sejel.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Coordenador-geral do Campeonato Amazonense de Clubes Amadores, Ivo Prata falou da alegria de poder falar sobre a modalidade que há tempos não era valorizada como deveria. “É a primeira vez que um gestor público abre as portas da Secretaria de Esportes para os clubes amadores. Isso é extremamente gratificante, porque temos o apoio das comunidades e dos clubes, no intuito de fazer um campeonato a nível profissional e com o apoio da Sejel poderemos de fato mostrar a força e a importância do futebol amador para o estado e buscar garantir um futuro melhor para o nosso esporte”, disse.

 

Raiderson Araújo, secretário executivo da Sejel, também esteve presente no encontro e falou do projeto de estreitamento de relações entre o governo, por meio da Sejel, e o esporte comunitário como um todo. “Queremos elevar o nível de competições promovidas pelo esporte amador no estado e, assim, poder garantir um apoio maior aos clubes. Buscaremos novos projetos e procuraremos resgatar tudo aquilo que possa contribuir para o aperfeiçoamento da base e dos clubes amadores do Amazonas”, finalizou.

 

Amazonense amador 

 

O Campeonato Amazonense de Clubes Amadores está previsto para iniciar em março deste ano e já possui 140 equipes confirmadas, com um total de 4.200 atletas inscritos entre as categorias Principal e Master.

 

O primeiro Campeonato Amazonense de Clubes Amadores ocorreu em maio de 2017, com a participação de 55 clubes disputando a primeira colocação na competição. Os finalistas foram às equipes do Amazonas Futebol Clube e Unidos da Compensa, que jogaram no Estádio Ismael Benigno, localizado no bairro São Raimundo, Zona Sul de Manaus. Na oportunidade, o Amazonas FC sagrou-se campeão do evento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.