20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/10/2017

Sejel representa o Amazonas na abertura dos Jogos Universitários Brasileiros no Estado de Goiás. CONFIRA

Foto: Marisol do Vale/ Sejel

Ex-atleta, a secretária Janaina Chagas relembrou os momentos em que esteve no JUBs para competir e se emocionou ao ver tantos universitários unidos em nome do esporte

Na abertura oficial dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que aconteceu na noite desta quinta-feira, 19, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO), o Governo do Amazonas foi representado pela titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Janaina Chagas. Com a participação de delegações de 26 estados e do Distrito Federal, a cerimônia, que deu início oficialmente a maior competição universitária da América Latina, teve emoção, alegria e muita música.


Ex-atleta, a secretária Janaina Chagas relembrou os momentos em que esteve no JUBs para competir e se emocionou ao ver tantos universitários unidos em nome do esporte.

 

Veja também

Declaração de amor: vídeo ‘348 motivos para amar Manaus’ feito em comemoração ao aniversário da capital está sendo veiculado desde quarta-feira. CONFIRA

 

“Eu já estive do lado de lá, sei bem o que cada um desses atletas está sentindo. Participei de muitas edições dos Jogos Universitários como atleta, hoje (quinta) passou um filme na minha cabeça. Voltar a uma edição do JUBs, agora como uma representante do governador Amazonino Mendes, encheu meu coração de alegria, fiquei realmente muito emocionada”, comentou a titular da Sejel, que aproveitou a passagem por Goiás para se reunir com o presidente Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, o vice do Sul, Ney de Lucca, e a vice do Norte, a secretária adjunta da Sejel, Lilian Parente.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 

 


“Conheci toda a logística envolvida na produção desse evento esportivo importantíssimo pra juventude esportiva brasileira. E à noite encontrei nossa delegação, que representará o Amazonas em diversas modalidades. Na abertura oficial dos Jogos eu senti a energia e força dos nossos atletas. Aproveito e convido a todos para torcermos juntos por eles nos próximos dez dias”, pontuou.


A cerimônia de abertura começou com o desfile das delegações, seguido de uma apresentação folclórica, com a presença dos farricocos, personagens da Procissão do Fogaréu. O atleta goiano, Lucas Gil, do vôlei, fez o “juramento do atleta”, enquanto seu conterrâneo, Eduardo Felter, do tênis, acendeu a pira.

 

Fotos: Divulgação


Após discurso de autoridades políticas e desportivas, foi realizado o show da dupla sertaneja Israel e Rodolffo.


Sobre o JUBs 2017

 

Foto: Reprodução


Este ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando aproximadamente sete mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas e alunos-atletas.


Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto. As disputam seguem até o dia 29 deste mês.


A delegação amazonense é formada por 110 pessoas, entre oficiais, técnicos e atletas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.